[TopSeller]Opinião "A Prometida do Capitão",de Tessa Dare

Titulo: A Prometida do Capitão
Autor: Tessa Dare


Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.
Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.
Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.
Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…


O que dizer deste livro? Não é fácil de dar opinião de um livro que nos deixa sem palavras, um livro que para além de ser divertido, nos mostra uma lição de vida…
Quando iniciei a leitura tinha a certeza que este seria mais um daqueles livros que me deixaria completamente viciada pela sua história, só não esperava que chegasse ao ponto de não o conseguir largar até ao momento de virar a ultima página. A autora vai descrevendo a sua história de uma forma tão fluída e pertinente que quando dei por mim estava já a terminar e com saudades dos momentos iniciais da trama. É uma história que nos fala de romance, de humor, aventura e também nos mostra o quanto uma mentira que no início parece pequena, nos pode trazer grandes dissabores e que pode tornar proporções gigantescas para a nossa vida.
Maddie é uma personagem complicada, uma menina nascida em berço de ouro, numa época em que as mulheres nasciam para cumprir um destino que não era definido por elas e que encontra, numa mentira, a forma de fugir a tudo aquilo que mais a apavora. Em relação a Logan, apesar de no inicio parecer um homem sem escrúpulos e que apenas se preocupa consigo, a verdade é que nos vai mostrando que tudo o que faz é por amor àqueles que sempre estiveram do seu lado e que tudo fizeram para sobreviver a uma guerra pela qua tiveram de lutar.
Tessa Dare, mais uma vez, mostrou-nos, de uma forma completamente inesperada, que o amor vence mesmo quando não estamos à espera. Espero sinceramente que continuem a publicar o seu trabalho, pois tem-se tornado uma leitura de eleição dentro deste género literário.

0 comentários:

Enviar um comentário