[Editorial Presença]Opinião "Livre Para Amar",de J.A. Redmerski


Autor: J.A. Redmerski

Sienna Murphy gosta de planear cuidadosamente cada pormenor da vida. Depois de terminar a faculdade, arranjou um emprego bem remunerado e alcançou a estabilidade com que sempre sonhara. Um dia, durante uma viagem de trabalho ao Havai, Sienna conhece o surfista Luke Everett e, atraída pelo seu charme descontraído e despreocupado, decide cancelar todos os compromissos e ficar no Havai mais duas semanas. Luke é o oposto de Sienna, mas, à medida que a conhece melhor, não consegue evitar a profunda ligação que sente. Só que Luke não pode dar a Sienna um final feliz, pois o segredo que esconde ameaça abalar o futuro… 

Confesso que estava um pouco receosa com a leitura deste livro.
Depois de ter adorado os dois livros da autora que a Editorial Presença tinha publicado, estava com bastante medo que este livro me fosse dececionar, mas felizmente tudo isso não passou de um equivoco. J. A. Redmerski prima, mais uma vez, pela sua forma especial de contar historias e deixou-me completamente encantada pelo livro que nos trouxe.
Foi um livro que me deixou um pouco boquiaberta pelas descrições fantásticas acerca do Havai e foram várias as vezes que quase me esqueci que estava no meu quarto e que sentia todas aquelas sensações de estar a passear por uma praia de areia fina e num clima tropical. Não é o sonho de qualquer um? Bem, talvez nem todos, mas acredito que seja da maioria, principalmente quando se faz a leitura deste livro durante um daqueles dias frios de Inverno. Só tenho uma coisa a dizer: “Volta Sol, estás perdoado!”.
Quanto ao ambiente que se vive na historia pode parecer que no inicio seja um pouco pesado devido ao trabalho de Sienna, mas assim que esta conhece Luke tudo se transforma, mostrando assim uma historia mais descontraída e que nos faz pensar naquilo que realmente importa. Digo isto porque várias são as pessoas que vivem para o seu trabalho, esquecendo um pouco as coisas boas que a vida lhes pode dar. É um livro cheio de lições de vida, de momentos em que paramos de ler e pensamos que não devemos ter medo de arriscar. Aconteceu-me uma vez ou outra e acho extremamente importante lermos estas coisas, pois facilmente esquecemo-nos daquilo que realmente importa. Sienna e Luke fazem um casal incrível e gostei principalmente no momento em que Luke lhe diz que ela não tem de se tornar em alguém que na realidade não é. Achei tão doce…pronto, estou a ser lamechas, mas é mais forte que eu!
Quanto às outras personagens, gostei principalmente muito da Paige! A amizade dela e Sienna é incrivelmente bonita e nota-se realmente uma cumplicidade imensa e também uma confiança que hoje em dia é difícil de conseguir.
Espero sinceramente que os livros da autora continuem a ser publicados em Portugal. Os seus livros são demasiado bonitos para serem deixados de lado. Muitos parabéns, Editorial Presença!




0 comentários:

Enviar um comentário