Vida de Universitário #1

Olá a todos!
Hoje inicio aqui uma rubrica que já queria começar à algum tempo, mas por falta de tempo fui atrasando a primeira publicação.
Acredito que alguns de vós tenham conhecimento que me encontro a estudar e que por isso não tenho tido tanto tempo para me manter por aqui, mas desde que comecei a tirar a minha licenciatura que planeava escrever um pequeno diário acerca desse assunto. Neste momento estou a meio do segundo ano, no início do segundo semestre e talvez agora, que já passou o primeiro ano, consiga fazer uma análise daquilo que foram aqueles primeiros meses…
Estava quase a terminar o meu curso de especialização tecnológica, os antigos CET, quando me falaram da oportunidade de tirar a licenciatura. No inicio do curso nunca pensei fazê-lo, apesar de ser um sonho muito antigo sabia que era muito complicado tirar uma licenciatura naquela fase e por isso nunca alimentei esperanças acerca do assunto, mas quando se chega ao final de um curso, com uma média de 16, a verdade é que começa a haver aquele desejo miudinho e que na verdade sempre esteve dentro de nós. Começou primeiro com os colegas a perguntar se ia continuar os estudos, depois as amigas fora da escola…até que começaram a ser alguns professores. A verdade é que a vontade começou a ser tanta que antes mesmo da apresentação do projeto final já me encontrava determinada a seguir em frente.

Não foi nada fácil, acreditem que foram as semanas mais difíceis da minha vida. Não é fácil mudar a nossa vida de um dia para o outro, há muitas coisas que devem ser ponderadas, muitas contas a ser feitas…principalmente quando temos de nos mudar para outra cidade. Mas felizmente tudo correu dentro daquilo que tinha planeado e, assim que terminei o curso dirigi-me à Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e inscrevi-me no curso que eu sempre tanto desejei: Tecnologias de Informação e Comunicação...

1 comentário: