[Quinta Essência]Opinião "Dominadas",de Sylvia Day

Titulo: Dominadas
Autor: Sylvia Day

Dominadas é composto por três deliciosos e escandalosos contos. Cada história é focada na luta de um homem para encontrar o amor da sua vida. Em «Prazeres Roubados», o primeiro conto, Sebastian Blake, conde de Merrick, fugiu há muito das responsabilidades do seu título para se tornar um infame pirata, conhecido como capitão Phoenix. No entanto, começa a questionar as suas escolhas quando conhece a sua mulher: o casamento de ambos foi oficializado por meio de uma procuração e ele deseja não só consumá-lo, como também torná-lo uma união verdadeira.
O segundo conto, «A Aposta de Lucien», apresenta Lucien, um libertino imoral que consegue sempre o quer, menos a intocável e desejada Lady Julienne La Coeur. Quando a jovem se vê dentro do quarto de Lucien, ele trava uma luta interna para afastar os pensamentos sensuais e manter a honra dela, ao mesmo tempo que deseja possuí-la (já que não foi talhado para ser um cavalheiro).
Em «A Duquesa Louca», o último conto do livro, Hugh La Coeur sofre um acidente na estrada e procura refúgio na sinistra mansão da «duquesa louca». Isto seria bastante desagradável não fosse a companhia de Charlotte, uma das empregadas da duquesa. Hugh sabe que ela esconde segredos terríveis, mas a sua companhia na cama durante noites a fio vale todos os perigos. 

Depois da leitura dos três históricos publicados pela autora, pela Quinta Essência, este era sem duvida um livro pelo qual muito eu esperava.
Sylvia Day tem-nos preenchido de momentos fantásticos e, quando publica livros dentro desta temática consegue sempre surpreender. Cheios de momentos fantásticos e detalhes extremamente bem cuidados, a autora que quando apareceu no nosso país apenas publicava romances eróticos, conseguiu aos poucos entrar nos corações de todos os leitores apaixonados por romances de época. Nestes romances contou sempre historias ricas em ação, aventura e romance, que nunca dos deixaram dececionados.
Este livro é então um pouco diferente dos habituais, principalmente por ser uma compilação de três histórias. Claro que não vou estar aqui a contar cada uma delas, pois esse é o encanto de cada livro, mas posso dizer-vos que a autora não deixa ninguém desiludido e, tal como nos livro anteriores conseguimos perdermo-nos pelas páginas deste livro e perder completamente a noção de onde estamos e do tempo que demoramos a ler.
O que mais gostei? Talvez a forma como a autora foi apresentando as personagens e também a forma como estas se relacionavam entre si. Em cada uma dessas histórias consegui largar umas quantas gargalhadas, da mesma forma como muitas vezes ficava zangada com o comportamento destas. Mas a verdade é que todos estes sentimentos fazem parte da leitura de um bom livro e, por isso, não considero que seja algo negativo. O único lado negativo que encontrei foi a forma rápida como estas histórias se desenvolviam, o que não podia deixar de acontecer visto que este livro se trata de uma compilação. Penso que se a autora tivesse dividido estas três histórias por três livros tinham conseguido muitos mais resultados. De qualquer forma gostei bastante.
Parabéns Quinta Essência, por publicarem mais um livro fantástico. Espero que continuem com o vosso trabalho, que se tem mostrado incrível.

0 comentários:

Enviar um comentário