[TopSeller]Opinião "Um Conde Apaixonante", de Sarah MacLean

Titulo: Um Conde Apaixonante
Autor: Sarah MacLean


Lady Philippa Marbury, ou Pippa, é… estranha. É jovem, bela e filha de um marquês respeitado da sociedade, mas interessa-se por livros em vez de rapazes, por ciência em vez de passeios, e por laboratórios em vez de amor. O seu plano é casar-se em breve com o seu noivo, um homem simples, e viver o resto dos dias em sossego com os seus cães e as suas experiências científicas. Mas antes do casamento, Pippa tem duas semanas para experimentar tudo o resto. Quinze dias para fazer pesquisa sobre as partes excitantes da vida. Não é muito tempo e, para o fazer, precisa de um guia que esteja familiarizado com os recantos mais obscuros de Londres.
Ela precisa de Cross: o sócio da casa de jogo mais exclusiva da cidade, e que tem fama de ser o maior conhecedor do mundo do vício e dos prazeres. Mas a fama muitas vezes esconde segredos negros, e quando a nada convencional Pippa lhe pede que lhe arruíne a reputação, isso vai ameaçar tudo o que ele sempre se esforçou por proteger.


Sabem aqueles livros que começamos a ler e que não conseguimos largar? Calculo que sim e tenho de vos dizer que me acontece várias vezes. E esta foi, sem dúvida, uma delas.
Sarah MacLean é uma autora fantástica, que nos trás histórias incríveis e que nos fazem rir e chorar. A forma como escreve transmite sensações incríveis e faz-nos acreditar que estamos mesmo a viver aquilo que estamos a ler.
Quando li o livro anterior fiquei com bastante curiosidade acerca do próximo volume e, quando o li não fiquei nada desapontada. A autora mantém a mesma fórmula, o mesmo toque especial que faz com que não se consiga largar o livro e talvez isso aconteça porque as suas personagens se parecem tão normais.
Pippa sempre mostrou uma mulher capaz de escolher o seu caminho, mesmo quando todos à sua volta a achavam diferente. A sua forma de pensar era diferente daqueles que a rodeavam, ela era inteligente, capaz de pensar por si mesma e extremamente curiosa e talvez por isso teve vontade de conhecer um pouco mais daquilo que a esperava depois do casamento.
Agora, do que se trata realmente este livro? De uma procura constante… Pippa encontra em Cross aquela pessoa que a faz questionar tudo, aquele que tudo faz para não se dobrar perante os seus desejos. Adorei a relação dos dois, apesar de Cross muitas vezes me parecer demasiado teimoso, demasiado cego para com aquilo que realmente sentia. Em relação a Pippa e a esse assunto não me vou pronunciar, pois esta mostrou-se sempre tão teimosa como ele…
Espero simplesmente que gostem tanto deste livro como eu e, quanto à TopSeller, queria só dizer que espero que continuem a publicar mais livros desta autora fantástica. Aqui ficarei à espera…

Um bom ano para todos!!!

0 comentários:

Enviar um comentário