[TopSeller]Novidade "A Conspiração dos Tudor",de C. W. Gortner

A época ​dos ​Tudor é um dos períodos que mais fascina os amantes d​e romance​s​ históricos. Paixão, traição, intriga, assassinatos. Ingredientes que tanto têm encantado os leitores ao longo dos anos.​ C. W. Gortner, autor e investigador do período renascentista, também se apaixonou pela Casa dos Tudor, e desse fascínio nasceram os livros O Segredo dos Tudor, já editado em Portugal, e a sequela deste, ​recém-chegado ​às livrarias: A Conspiração dos Tudor (Topseller l 336 pp l 19,99€).


No inverno de 1554, Maria Tudor é a rainha de Inglaterra e os seus inimigos estão aprisionados na Torre de Londres. O seu iminente noivado com Filipe de Espanha, com o objetivo de assegurar o catolicismo no reino, coloca os súbditos protestantes em perigo. Então, os rumores de uma conspiração para levar ao trono a sua irmã, a princesa Isabel, adensam-se.
O tempo de refúgio do espião Brendan Prescott chega ao fim quando inquietantes notícias o fazem partir numa arriscada missão e ajudar Isabel em cativeiro. Prescott regressa assim ao palácio, onde quase perdeu a vida, sob a identidade de Daniel Beecham, e enceta um jogo mortal de gato e rato com um perigoso e enigmático adversário.
Numa corrida contra o tempo para recuperar um maço de cartas cujo conteúdo pode conduzir Isabel ao trono ou condená-la à morte, Prescott descobre que, num submundo de traições e intrigas, os amigos e os inimigos facilmente se confundem e o poder é de tal maneira supremo que pode levar uma irmã a voltar-se contra outra.

C. W. Gortner possui um mestrado em Escrita na especialidade de Estudos Renascentistas, pelo New College of California. Os seus romances históricos, sempre fruto de intenso trabalho de pesquisa, têm-lhe granjeado elogios por parte da crítica internacional. Já foram traduzidos para 20 línguas.
​De ascendência espanhola, C. W. Gortner vive atualmente na Califórnia. Saiba mais sobre o autor em: www.cwgortner.com

0 comentários:

Enviar um comentário