[Livros do Brasil] Novidades Setembro 2015


Novo livro de Faulkner e o icónico romance de Kafka chegam às livrarias em setembro Livros do Brasil publica pela primeira vez A Aldeia, de William Faulkner, e lança uma nova edição deO Processo, de Franz Kafka
No dia 3 de setembro, a Livros do Brasil publica A Aldeia, de William Faulkner, o primeiro romance da trilogia sobre a ardilosa família Snopes, que até hoje nunca foi publicada na sua totalidade em Portugal. Os volumes seguintes, A Cidade e A Mansão, serão lançados já no próximo ano. A Aldeia foi considerado pela crítica como um marco na obra do autor e revela a sua capacidade excecional para narrar com humor episódios assustadores.
No mesmo dia, chega também às livrarias uma nova edição de O Processo, provavelmente o romance mais famoso de Franz Kafka, cuja primeira edição ocorreu há precisamente 90 anos. A tradução é de Álvaro Gonçalves, a primeira em Portugal a ser feita a partir da versão alemã baseada no manuscrito original de Kafka, que anula as alterações introduzidas pelo amigo e testamenteiro do autor, Max Brod.

Título: A Aldeia
Autor: William Faulkner
Tradução: Jorge Sampaio
N.º de Páginas: 368
PVP: 16,60 €


Jody Varner, filho do grande proprietário do Velho Domínio do Francês, está a cortar corda no armazém quando vê chegar um homem baixo, de chapéu de abas largas e casaco demasiado grande. «O meu nome é Snopes. Ouvi dizer que tem uma quinta para alugar.» Sobre os Snopes correm histórias de um passado sombrio, com indícios criminosos que à primeira vista os tornam vítimas fáceis em jogos de poder. Mas rapidamente a enigmática família de jornaleiros dá provas de que a sua presença naquela aldeia do sul dos Estados Unidos será tudo menos passiva. Numa sucessão de incidentes assustadores contados com humor retorcido, A Aldeia marca o arranque da trilogia construída por William Faulkner em torno da família Snopes. Um romance surpreendente e um empolgante predecessor de A Cidade, o segundo momento da saga.

Título: O Processo
Autor: Franz Kafka
Tradução e Prefácio: Álvaro Gonçalves
N.º de Páginas: 256
PVP: 15,50 €



Um belo dia, Josef K., um bem-sucedido gerente bancário, é subitamente preso no seu próprio quarto, sem saber porquê nem por quem. Vê-se então envolvido num labiríntico e absurdo processo que decorre secretamente em obscuras secretarias instaladas em sótãos, conduzido por juízes menores que têm a mera incumbência de o inquirir. Concebido em 1914, o romance O Processo constitui para Kafka a forma ideal para expressar a fragmentação do mundo e da realidade em que vive o homem moderno.

0 comentários:

Enviar um comentário