[TopSeller]Opinião "Amor Cruel",de Colleen Hoover

Titulo: Amor Cruel
Autor: Colleen Hoover


Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


Desde que os primeiros livros da autora sairam em Portugal que me mantive atenta ao mercado, para não perder a oportunidade de ler mais um livro, por isso foi com muita alegria que recebi a noticia que a TopSeller iria publicar mais um livro de Colleen Hoover.
Amor Cruel é então uma historia fantástica, que nos faz apaixonar pelo enredo desde o inicio. Tate e Miles apresentam uma química incrível desde o primeiro momento e mesmo assim a autora conseguiu com que esses sentimentos não parecessem forçados. É verdade que a historia não trás muito de novo dentro deste género literário, mas a forma como é contada é simplesmente genial e faz com que o leitor fique preso ao livro e só consiga largar no final de o ler na totalidade. Uma das melhores cenas entre os dois? Quando se conhecem...só posso dizer que me ri tanto que toda a gente que estava ao meu lado ficou a olhar-me de uma forma esquisita...e não, não vou contar pois não gostou de estragar a boa surpresa que com certeza irão ter no momento em que lerem o livro.
Gostei também do irmão mais velho de Tate, Corbin é uma personagem secundária que cumpre bastante bem o seu papel, mas o ponto alto da sua prestação foi, para mim, quando finalmente aceitou a relação entre a sua irmã e o seu melhor amigo. Ele apresenta ser um irmão muito protector, mas também um amigo justo.
Agora o que posso dizer mais da historia? Ao longo da historia vamos conhecendo o passado de Miles. Um passado marcado pela dor e tristeza de uma homem que tinha tudo para ser feliz e que tudo lhe foi roubado num instante infeliz. Amor Cruel conta então a historia de um homem marcado pelo passado e que não deixa que ninguém se aproxime demasiado. É uma historia viciante e que nos deixa com vontade de continuar a ler mesmo quando já terminamos.
Para quem não sabe, este livro está a ser adaptado para o cinema e vai estrear já no próximo ano. Estou ansiosa pelo filme... (mais a baixo podem ver o video do trailer e acreditem que irão ficar com agua na boca :D )
Parabéns à TopSeller, pelo trabalho fantástico e por publicarem livros de autores tão bons. Continuem com o bom trabalho e mantenham os vossos leitores sempre felizes. Obrigada por tudo!



2 comentários:

  1. Olá Ana
    Eu adoro esta escritora, já li tudo dela que está traduzido em português. Este livro rendeu-me por completo devo confessar que me fartei de chorar no final.
    Gostei da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Fico muito contente que tenhas gostado :)
      Estou também ansiosa por ver o filme.

      Eliminar