[Quinta Essência]Opinião "Para Além da Meia Noite",de Lara Adrian

Titulo: Para Além da Meia-noite
Autor: Lara Adrian


Aos dezoito anos, Corinne Bishop era uma jovem bela e cheia de vida, com uma existência privilegiada como filha adotiva de uma família com dinheiro. O seu mundo mudou no instante em que foi raptada e mantida prisioneira pelo malévolo vampiro Dragos. Despois de muitos anos de cativeiro e tormento, Corinne é salva pela Ordem, um grupo de guerreiros vampiros envolvidos numa guerra contra Dragos e os seus seguidores. Para além de a terem despojado da sua inocência, Corinne perdeu também parte do seu coração… a única coisa que lhe dava esperança durante o seu calvário e a única que lhe interessa agora que é livre.
O guerreiro Hunter é incumbido de proteger Corinne durante o seu regresso a casa. Um dos assassinos mais letais de Dragos, Hunter trabalha agora para a Ordem, e está empenhado em fazer com que Dragos pague pelos seus muitos pecados. Ligado a Corinne pelo seu mútuo desejo, Hunter terá de decidir até onde está disposto a chegar para acabar com o reinado de maldade de Dragos… mesmo que concluir a sua missão signifique despedaçar o terno coração de Corinne.


O que dizer deste livro? É simplesmente genial.
Se antes já adorava esta série, neste momento posso dizer que estou simplesmente viciada e com uma vontade enorme de ler o próximo livro. Lara Adrian tem-nos acostumado às suas historias fantásticas, cheias de acção, humor e romance, mas desta vez superou-se... Depois do que li, acredito que este livro representa um ponto de mudança na serie. Foram muitos os acontecimentos marcantes num só livro e por isso estou ansiosa por saber como se vai desenrolar o próximo e como a autora conseguiu avançar com a historia.
Quanto aos protagonistas, Hunter sempre me manteve curiosa acerca da sua natureza. O misterioso homem, que antes seria Dragos, deixou-me sempre desconfiada sobre as suas intenções e foi com muita alegria que pude verificar que afinal estava enganada. Apesar do seu aspecto duro, ele tem um enorme coração e ao longo do livro mostrou isso mesmo. Mesmo sem saber o seu destino esteve ligado ao de Corinne desde o inicio.
Corinne, que no inicio me pareceu uma personagem fraca e até um pouco apagada, foi desabrochando aos poucos, tal como uma rosa... Sempre pensado no filho que tinha perdido para o exercito de Dragos e agarrando-se à esperança de o encontrar, foi percorrendo caminhos perigosos e aos poucos, foi-se apaixonando por Hunter, que no final se tornou o único homem que lhe mostrou o que era o amor e o carinho que só aqueles que amam intensamente têm o poder de demonstrar.
O livro terminou de uma forma excepcional, que apenas nos faz ansiar pelo momento do lançamento do próximo. Nada mais posso adiantar, para não vos dar spoilers do que acontece, por isso a única coisa que vos posso dizer é que termina de uma forma completamente inesperada e desesperante para aqueles que adoram todos os membros da Ordem. Ainda nem acredito naquilo que aconteceu e espero realmente que a Quinta Essência não demore a publicar o próximo livro, que irá contar a historia de Sterling Chase...o nosso querido Harvard!
Obrigada Quinta Essência, por nos trazeres livros fantásticos. Ficaremos à espera do próximo!

1 comentário:

  1. ola otima critica..estou ansiosa pra ler esse livro agora obrigada!

    ResponderEliminar