[Planeta]Opinião "Um Acordo Muito Sedutor",de Maggie Robinson

Titulo: Um Acordo Muito Sedutor   
Autor: Maggie Robinson  


É tudo um jogo até que alguém se apaixona...
A herdeira Louisa Stratton está de regresso a casa em Rosemont de férias, e, a pedido da família, leva o marido, Maximillian Norwich, conhecedor de arte e amante astuto, o homem que lhes descreveu como deslumbrante. Só que há um problema: ele não existe. Louisa precisa de um falso marido para causar uma boa impressão.


Mais uma estreia no mercado literário português e, apesar de não entrar para o meu top tenho de dizer que gostei bastante do livro.
A autora, que possui já um considerável numero de livros no seu currículo, demonstra ter um elevado sentido de humor pela forma como a historia se vai desenvolvendo. Acredito mesmo que apenas não posso dar cinco estrelas a este livro devido apenas à tradução literal de algumas partes que acabou por estragar um pouco a leitura. Apesar disso foi um livro que se leu relativamente bem e com o qual dei bastantes gargalhadas.
Quanto aos personagens posso dizer que Louisa Stratton apresenta-se como uma jovem senhora muito avançada para o seu tempo. Apesar disso posso dizer que me esqueci que o livro se passava no inicio do século XX devido ao ambiente que se encontra descrito em sua casa, em Inglaterra, que mais aparenta saído da Regência. Tirando isso posso dizer-vos que o livro se lê muito bem e que é uma boa escolha para uma tarde de leitura bem passada.
Claro que não posso terminar esta opinião sem falar de Maximillian Norwich e do homem que o interpreta, Charles Cooper. Abençoado homem e a sua paciência! Há personagens que merecem ganhar um prémio pelo papel que desempenham num livro e este é o caso. O prémio de Personagem Paciente do Ano seria ganho por ele com certeza, pois Louisa é capaz de tirar paciência a um santo.
No meio de tanta trapalhada podemos encontrar um romance fantástico, cheio daqueles ingredientes que tanto gostamos neste género de livros. Fico à espera de ler o próximo...
Agradeço à Planeta por apostar em autores ainda desconhecidos no nosso país, pois ainda há muito para descobrir...sejam autores ou géneros literários

0 comentários:

Enviar um comentário