[SDE]Opinião "Raven - Noites de Florença",de Sylvain Reynard

Titulo: Raven - Noites de Florença
Autor: Sylvain Reynard


Em Florença, na célebre Galeria Uffizi, estão expostas ilustrações de Botticelli de valor incalculável. Pertencem ao professor de literatura Gabriel Emerson que acedeu ao pedido da esposa em partilhar com o mundo a beleza das obras de arte. Quando as ilustrações são roubadas, a principal suspeita é Raven Wood, uma jovem restauradora de arte que trabalha na galeria. Desesperada por limpar o seu nome, descobre que uma figura misteriosa conhecida como o Príncipe de Florença governa o submundo da cidade. Ele é perigoso, letal e tudo o que deseja é vingança contra Gabriel e Julianne. Para salvar as suas vidas, Raven terá de enfrentar um mundo de sombras e desafiar a autoridade do Príncipe. Mas será ela capaz de decifrar os enigmas da noite e revelar a verdade?


Desde o dia em que terminei a leitura do último livro da trilogia “O Inferno de Gabriel” que esperava a publicação deste livro.
O autor, que já tinha avisado que um dos protagonistas desta serie aparecia no último livro da sua trilogia, vem novamente maravilhar-nos com as suas histórias fantásticas, onde nos podemos perder no meio de tanta beleza, seja acerca da cidade de Florença, seja acerca de arte. Isto não quer dizer que o livro seja maçador, muito pelo contrario, mas que se torna original pela forma como vai desenvolvendo o romance e o ambiente onde este se passa.
Outro detalhe que devo salientar é a forma como o autor foi documentando os processos de restauração de um quadro. Como em tudo no livro, registou-se a forma cuidada como Reynard foi descrevendo o que se ia passando ao longo da restauração das peças e foi curioso, para alguém sem conhecimento na área ficar a saber mais um pouco acerca de arte e em como é realizada a documentação e o restauro desta.
Em relação ao mundo sobrenatural, Sylvain Reynard tomou as devidas precauções ao misturar um mundo totalmente novo com aquele que tinha criado anteriormente, pois se antes tínhamos uma trilogia contemporânea, agora temos uma serie sobrenatural e, nas mãos de alguém descuidado iria tornar-se num livro completamente irreal e faria com o que o leitor colocasse o livro imediatamente de lado.
Poderia dizer que o autor estava a escrever sobre algo já muito utilizado, mas a forma como este mistura o sobrenatural com a arte faz com que o leitor se perca totalmente e entre naquele mundo de uma forma autónoma e acaba perdendo-se nas páginas deste livro emocionante.
Queria dizer que foi uma surpresa para mim, mas a verdade é que o autor já não me surpreende com a qualidade que vai apresentando nos seus livros, por isso a única coisa que posso dizer é que fico com a esperança de poder ler o livro seguinte desta serie que parece que será mais um sucesso na lista do autor.
Parabéns à Saída de Emergência por ter publicado este livro e por se manter em cima do acontecimento em relação aos livros que este autor tem publicado, espero sinceramente que assim continue. 

0 comentários:

Enviar um comentário