[Quinta Essência]Opinião "O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente",de Julia London

Titulo: O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente
Autor: Julia London


Inglaterra, 1808. Quando Declan O'Conner, conde de Donnelly, chega a Hadley Green para conhecer a nova condessa de Ashwood, basta-lhe apenas um olhar para perceber que a bela nobre que o recebe não é quem deveria ser. Para tentar fugir a um casamento indesejável, Keira Hannigan assumiu a identidade da verdadeira condessa, sua prima, em viagem pelo estrangeiro. Intrigado com o segredo que rodeia a mentirosa sedutora, Declan decide não a desmascarar e até concorda em ajudá-la a lançar luz sobre o mistério que envolve as preciosas joias desaparecidas de Ashwood. A situação, no entanto, precipita-se rapidamente quando um chantagista obscuro ameaça revelar o escândalo e o conde percebe que deve proteger Keira a todo custo.


O que dizer deste livro? Tenho de confessar que foram várias as vezes que parei de ler para dar uma grande gargalhada.
Vivido num clima de mistério, este foi um livro que se leu rapidamente e sempre com um toque de romance e humor fantásticos. Desde o início que os dois protagonistas mostraram uma química fantástica e mesmo com a trágica história que os envolvia, havia algo que parecia mantê-los sempre próximos.
Os momentos que se passaram com os protagonistas foram muito engraçados, apesar de muitas vezes ter vontade de lhes dar umas valentes palmadas, não apenas pela forma como se tratavam, mas principalmente pelas vezes que negavam a si próprios os sentimentos que já eram bastante visíveis.
Gostei bastante da história inicial, em que conhecemos Lily, a verdadeira condessa de Ashwood e também a história trágica que envolve a sua família. Ao longo de todo o livro a autora conseguiu manter o mistério de quem teria roubado as joias, fazendo com que o leitor fique preso à leitura e se questione continuamente acerca da verdadeira identidade do ladrão.
Este foi o primeiro livro que li da autora, mas com certeza que desejo ler mais. Tenho a esperança que o segundo livro desta serie seja publicado em breve, pois o final deixou-me ansiosa por ler a continuação…Ousado e divertido, estes são os dois adjetivos que me vêm à cabeça sempre que penso em qualificar este livro. É, sem duvida, uma leitura que não deixará ninguém decepcionada e uma excelente aposta por parte da Quinta Essência. Mais uma vez, espero voltar a ver mais livros desta autora a serem lançados no nosso país, visto tratar-se de livros fantásticos e que não deixam o leitor desiludido pela sua escolha. 

0 comentários:

Enviar um comentário