[Editorial Presença]Opinião "Alvorada Vermelha",de Pierce Brown

Titulo: Alvorada Vermelha
Autor: Pierce Brown


"Alvorada Vermelha" é o primeiro volume de uma trilogia que tem tudo para conquistar a legião de fãs de Os Jogos da Fome. Passa-se numa altura em que a humanidade começou a colonizar outros planetas, como Marte. Darrow é um jovem de 19 anos que pertence à casta mais baixa da Sociedade, os Vermelhos, uma comunidade que vive e trabalha no subsolo marciano com a missão de preparar a superfície do planeta para que futuras gerações de humanos possam lá viver. No entanto, em breve Darrow irá descobrir que ele e os seus companheiros foram enganados pelas castas superiores. Inspirado pelo desejo de justiça, Darrow irá sacrificar tudo para se infiltrar na casta dos Dourados… e aniquilá-los! Vingança, guerra e luta pelo poder num romance de estreia empolgante. «O livro de estreia de Pierce Brown dá continuidade à onda de entusiasmo iniciada por "Os Jogos da Fome", de Suzanne Collins, e "O Jogo Final", de Orson Scott Card.» Amazon.com


Este foi um livro que me despertou várias opiniões! Se por um lado adorei e estou ansiosa por continuar a ler, por outro não consigo avançar na leitura. O livro será mau? Não, nada disso…chega a ser tão bom que me perdi completamente e esqueci tudo o resto, mas na verdade há algo que me faz ler de uma forma mais vagarosa e em certas partes torna-se difícil avançar com a historia. Isso acaba por resultar na perca de vontade de leitura e danifica bastante a opinião de um livro que sei que é realmente bom, mas que na verdade não consigo terminar de ler.
Estou a contrariar as minhas palavras? Sim, na verdade estou, mas esta é a mais pura das verdades e não vos consigo explicar de outra forma.
O que vos posso dizer das personagem é que cada uma é especial à sua maneira.
Adorei Darrow e a forma como mostra a sua valentia perante os outros. Apesar das condições em que viveu toda a sua vida se manteve fiel aos seus ideias, contra tudo e contra todos e quando lhe roubam aquilo que tem de mais precioso, a sua mulher, decide que chegou a hora de lutar. Na verdade ele chegou, lutou e venceu…à custa de muitos sacrifícios, mas conseguiu chegar onde queria. Momentos houve que na minha cabeça pensava que tinha chegado o fim, que a autora iria assassinar a personagem principal, mas felizmente tal não aconteceu…e mesmo quando tudo parecia perdido, Darrow mostrou que me manteria fiel ao seu juramento. Agora posso dizer-vos que não gostei da mulher de Darrow. Não sei, havia algo nela que não me cativou e, quando morreu, não me senti triste.
“Alvorada Vermelha” é o primeiro volume de uma serie que promete cativar os seus leitores…Leiam e depois digam-me o que acham.


0 comentários:

Enviar um comentário