[TopSeller]Opinião "Uma Nova Esperança",de Colleen Hoover

Titulo: Uma Nova Esperança
Autor: Colleen Hoover


Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores. Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela? Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?


Creio que já mencionei isto no blogue, mas adoro ler a mesma história de pontos de vista diferentes. Há algo de mágico, algo de diferente quando uma história é contada por pessoas diferentes, visto que cada pessoa é diferente e cada uma vive um acontecimento de forma diferente.
Este livro é mais um caso de sucesso no que toca a este género literário. Quando li o livro anterior, que era contado da prespectiva de Sky apaixonei-me pelas personagens e por aquilo que contavam, mas depois deste livro fiquei completamente rendida e vou seguir de perto os livros que forem sendo lançados desta autora, que tanto carinho mostra pelas suas personagens e leitores.
No livro anterior foram vários os acontecimentos que me tinham deixado boquiaberta e até um pouco confusa, visto que Holder parecia ter reações exageradas e muitas vezes agida de forma inexplicável, mas agora que conheço o seu ponto de vista percebi a razão dessas mesmas reações e até o compreendo. Gostei bastante de conhecer a sua vida, antes de conhecer Sky e até mesmo de compreender mais um pouco da relação que este tinha com a sua irmã. Esse tinha sido um detalhe que me pareceu ter sido deixado um pouco de lado no livro anterior e que agora colmatado e na minha opinião foi também perfeito. Confesso que não sei mais o que dizer sobre este livro. Foram tantas as emoções envolvidas ao longo da leitura que a única coisa que vos posso dizer é que não deixem de ler este livro, Colleen Hoover é um autora fantástica e que não deve ser deixada de lado. Adoro a sua escrita, que rapidamente cativa o leitor e nos faz desejar ler os seus livros até ao fim. Espero sinceramente que a TopSeller continue com os excelente trabalho que tem desenvolvido e que não deixe autoras como esta fugirem do seu catálogo.

0 comentários:

Enviar um comentário