[SDE]Opinião "Noite Silenciosa",de Sherrilyn Kenyon

Titulo: Noite Silenciosa
Autor: Sherrilyn Kenyon


No mundo dos Predadores da Noite, o inferno está prestes a chegar…
Stryker já avisou que está a reunir as suas forças. Enquanto o mundo avança inconsciente, Stryker, que lidera um exército de demónios e vampiros, conspira para lançar uma ofensiva contra os seus inimigos — que, infelizmente para nós, incluem toda a raça humana.
Para vingar a sua irmã, Stryker prepara-se para aniquilar os Predadores da Noite. Mas as coisas começam a correr mal quando o seu inimigo mais antigo regressa. Eis que chega a sua ex-mulher, Zephyra. Precisamente quando achava que nada o poderia parar, vê-se embrenhado numa guerra secular com uma mulher que dá um novo significado à palavra «dor».
Estão a ser traçadas novas linhas de batalha, enquanto os Predadores da Noite se reúnem para uma novo confronto, numa NOITE SILENCIOSA.


Desde o primeiro volume desta serie fabulosa que me tenho mantido fiel. Há algo nestes livros que me apaixonam, que me deixam completamente perdida pelas suas páginas. Sherrilyn Kenyon foi criando, ao longo do tempo, personagens fantásticas, cheias de mistérios por resolver e que nos vão mantendo cada vez mais curiosos… É verdade que muitas são as vezes que ficamos um pouco desapontados por não termos o conhecimento imediato de várias situações, que se vão amontoando de cada vez que sai um livro, mas aquela esperança de que poderá ser desvendado mais um pouco de todo vai mantendo a vontade de seguir a serie atentamente e adquirir mais um livro.
Em relação a este livro podemos verificar que estas histórias não são todas a preto e branco, existe sempre um meio-termo, em que podemos ver que até mesmo os vilões têm um lado que sofre, uma razão por serem como são. Stryker é um bom exemplo disso mesmo. Um dos grandes vilões desta serie e que neste livro veio mostrar o seu lado mais sensível. Um amor perdido, um amor que nos foi retirado por motivos que nem nós próprios conseguimos explicar…este é sem dúvida um tema que nos consegue manter presos a um livro. É verdade que o Stryker foi bastante idiota por abandonar a mulher que amava só porque o pai assim quis, mas foi ainda melhor descobrir as verdadeiras razões que o levaram deixar a mulher e a filha que estava para nascer.
Kenyon consegue, sem grandes dificuldades, fazer-nos apaixonar por personagens que ainda há pouco tempo odiávamos e bonito, bonito foi ver o lado bom e o lado mau a juntar-se para lutar um inimigo comum. Gostei bastante desse momento, tal como rever personagens tão queridas como Acheron, Tory, Nick, Sin, Katra, Artemis, Alexion, Savitar e Apolymi!
Já agora, gostava também de referir que o trabalho de tradução do livro foi realizado com mais cuidado e não apresentava a quantidade de gralhas que os livros anteriores. Tem-se notado um melhoramento por parte da editora para melhorar a qualidade dos seus livros.

1 comentário:

  1. Olá :)
    Eu comecei a seguir esta saga há relativamente pouco tempo, então ainda não li os livros todos, como são muitos vou comprando conforme os apanho em promoção, mas do que já li, gosto bastante desta saga.
    Por acaso sabes quantos livros ao todo tem ou vai ter esta saga?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar