[Porto Editora]Novidade "Hotel Sunrise",de Victoria Hislop

Título: Hotel Sunrise
Autor: Victoria Hislop
Tradutor: Elsa T. S. Vieira
Págs.: 352
PVP: 16,60 €

A escritora bestseller regressa aos escaparates com Hotel Sunrise
A 20 de março é publicado Hotel Sunrise, o mais recente livro de Victoria Hislop, que passa assim a integrar o catálogo da Porto Editora. Desde que lançou A Ilha, o seu romance de estreia que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo, a autora tem mantido um sucesso que se estende também a Portugal, onde é muito acarinhada pelos leitores.
Com ritmo, tensão e personagens cativantes, Hotel Sunrise é um romance sobre duas famílias em lados opostos de um conflito que divide cipriotas gregos e turcos, sob um pano de fundo de glamour numa cidade que entretanto desapareceu, mas que em tempos foi considerada a joia do Mediterrâneo.


Famagusta, no Chipre, é uma cidade dourada pelo calor e pela sorte, o resort mais requisitado do Mediterrâneo. Um casal ambicioso decide abrir um hotel que prime pela sua exclusividade, onde gregos e cipriotas turcos trabalhem em harmonia.
Duas famílias vizinhas, os Georgious e os Özkans, encontram-se entre os muitos que se radicaram em Famagusta para fugir aos anos de inquietação e violência étnica que proliferam na ilha. No entanto, sob a fachada de glamour e riqueza da cidade, a tensão ferve em lume brando…
Quando um golpe dos gregos lança a cidade no caos, o Chipre vê-se a braços com um conflito de proporções dramáticas. A Turquia avança para proteger a minoria cipriota turca, e Famagusta sucumbe sob os bombardeamentos. Quarenta mil pessoas fogem dos avanços das tropas.
Na cidade deserta, restam apenas duas famílias. Esta é a sua história.


Victoria Hislop, autora muito acarinhada pelo público português, é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o The Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a família. O seu primeiro livro, A Ilha, vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado à televisão.
Página da autora: www.victoriahislop.com


Um dos pontos fortes deste romance é a forma como Victoria Hislop retrata os laços de amor e respeito forjados entre duas famílias em lados opostos da guerra.
The Independent

Intenso e absorvente […] a narrativa incisiva de Victoria Hislop entretece factos reais através da saga comovente de duas famílias.
The Sunday Times

Fascinante e comovente.
The Times

Uma proeza admirável e uma leitura absorvente.
Daily Mail

0 comentários:

Enviar um comentário