[Porto Editora]Novidade "A Quimera de Praga – Livro 1",de Laini Taylor

Título: A Quimera de Praga – Livro 1
Autor: Laini Taylor
Tradutor: Elsa T. S. Vieira
Págs.: 376
PVP: 16,60 €

Depois de um estrondoso sucesso internacional, a trilogia Entre Mundos chega finalmente às livrarias portuguesas
Esta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, a Porto Editora publica A Quimera de Praga, o primeiro livro da trilogia Entre Mundos de Laini Taylor, que tem sido aguardada com expectativa por muitos leitores portugueses.
No ano em que foi publicado nos EUA, Laini Taylor talvez não antecipasse o estrondoso sucesso que A Quimera de Praga iria alcançar: além de ser alvo de excelentes críticas, foi considerado o melhor livro do ano para o The New York Times, Publishers Weekly, Kirkus Review, Barnes & Noble Review, Locus (Magazine of Science Fiction & Fantasy), ABC Best Children's Book Catalog e School Library Journal. Foi ainda finalista dos prémios Andrew Norton e Children's Choice Book Awards Teen Book of the Year e vencedor do Oregon Spirit Book Award. O sucesso do livro foi também assinalável em termos comerciais, estando presente no primeiro lugar de vendas da Amazon na categoria de «Jovens Adultos» em 2011.


Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.
Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno.
O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina – o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só.


É autora de livros de fantasia, tendo publicado anteriormente a série Dreamdark e o romance finalista do National Book Award Lips Touch: Three Times. Considerado por muitos livreiros e meios de comunicação como o melhor livro do ano de 2011/2012, A Quimera de Praga é o primeiro volume de uma trilogia, com direitos de tradução vendidos para mais de 30 países e cuja adaptação cinematográfica está a cargo dos estúdios da Universal Pictures.


Uau. Quem me dera ter escrito este livro.
Patrick Rothfuss, autor de O Nome do Vento

Um prazer do outro mundo!
The New York Times

Primeiro de uma trilogia, A Quimera de Praga é uma história romântica, incrivelmente Imaginativa e cativante.
Bookpage

Esbatendo as fronteiras entre bem e mal, escravos e senhores, humanos e bestas, Laini Taylor conduz o leitor da tristeza ao amor, do previsível ao assombroso, abandonando-os cheios de vontade de ler o volume seguinte desta história entusiasmante.
Booklist

A Quimera de Praga é um romance complexo, muito bem contado e com um ritmo excelente, que aborda questões pertinentes sobre identidade, expectativas, verdade, traição e sentimento de pertença.
Los Angeles Times

A devorar de uma assentada.
Romantic Times Book Reviews

0 comentários:

Enviar um comentário