[Noticias]Grupo Porto Editora relança Livros do Brasil‏

Período de parceria leva a integração daquela chancela no maior grupo editorial português

Ao fim de um ano de colaboração e parceria para as áreas de edição e de distribuição, foi estabelecido o acordo para a compra da Livros do Brasil pelo Grupo Porto Editora. Graças a este acordo, os livros com a chancela Livros do Brasil vão voltar a estar à disposição dos leitores nas livrarias de todo o país, com renovado trabalho editorial e apresentando novo tratamento gráfico. Será já nas primeiras semanas de 2015 que se assistirá ao relançamento de uma chancela que foi, durante muitos anos, uma referência para os apreciadores da grande literatura universal e que agora faz parte do universo do Grupo Porto Editora.
Vasco Teixeira, Administrador do Grupo Porto Editora, afirma que “o objetivo é assegurar que um conjunto importante de obras literárias esteja facilmente disponível para os leitores” e, de facto, este acordo garante a preservação desta prestigiada chancela e de grande parte do seu vasto catálogo, de onde se destacam nomes como Albert Camus, André Malraux, Ernest Hemingway, John Steinbeck, e que inclui coleções de referência como a Dois Mundos, a Vampiro e as Obras de Eça de Queiroz. A Livros do Brasil será trabalhada pelo editor Manuel Alberto Valente, que contará com a colaboração de Vasco David (Assírio & Alvim) e João Duarte Rodrigues (Sextante) para, ao longo dos próximos anos, relançar e dinamizar a chancela Livros do Brasil.


Sobre o Grupo Porto Editora
A Porto Editora, fundada a 2 de maio de 1944, é a casa-mãe de um grupo que é hoje constituído também pelas empresas Areal Editores, Bertrand Editora, Circulo de Leitores, Raiz Editora, Distribuidora de Livros Bertrand, Livrarias Bertrand, Plural Editores Angola, Plural Editores Moçambique, Plural Editores Timor-Leste e a unidade de produção Bloco Gráfico. Aquelas editoras integram um portfólio de chancelas que inclui Albatroz, ArtePlural, Assírio & Alvim, Contraponto, GestãoPlus, Ideias de Ler, Pergaminho, Quetzal Editores, Sextante Editora, Temas e Debates, 11x17 e, agora, a Livros do Brasil.
O Grupo Porto Editora tem uma atividade editorial abrangente e diversificada, atuando nas áreas da edição escolar e de referência, literatura de ficção, não ficção, infantojuvenil e multimédia interativo, sendo de referir também a aposta no comércio eletrónico através da WOOK.pt, a maior livraria online portuguesa. Líder em praticamente todos os setores em que está presente, o Grupo Porto Editora cultiva os valores do rigor, qualidade, dinamismo e inovação, sendo também reconhecido pela excelência de gestão, seriedade e profissionalismo na edição.


Sobre a Livros do Brasil
Fundada em 1944 com o objetivo de divulgar as grandes obras da literatura clássica e contemporânea brasileira e muitos dos mais conhecidos e celebrados autores da literatura universal, a Livros do Brasil tornou-se, ao longo dos anos, num dos mais importantes selos editoriais portugueses. O seu vastíssimo catálogo inclui diversos estilos e géneros literários, distinguindo-se o trabalho de edição de obras escolhidas ou completas de autores tão significativos como André Malraux, Albert Camus, John Steinbeck, Pearl Buck e Ernest Hemingway. De destacar, também, a edição da mais antiga coleção policial publicada em Portugal, a Vampiro, com mais de 680 títulos, e da célebre coleção de obras de Eça de Queiroz.

1 comentário: