[5 Sentidos]Opinião "Tentação Perfeita",de Lisa Kleypas

Titulo: Tentação Perfeita
Autor: Lisa Kleypas


Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.
As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.
Uma encantadora viagem aos recantos do coração, pela autora bestseller Lisa Kleypas, a rainha do romance erótico.



Acabei a leitura deste livro com um sentimento de tristeza, com aquela sensação de que não voltarei a ler mais nenhuma história acerca das nossas queridas encalhadas.
É verdade que esta é a história do irmão mais velho de Liliana e Daisy, mas foi com muito carinho que me fui apercebendo que se tratava de mais uma história de amor incrível e que contava com mais uma encalhada, que não pertencia ao grupo original, mas mesmo assim encalhada.
Gostei bastante de Hannah! Esta foi uma personagem que me surpreendeu bastante devido a ter uma personalidade irreverente e apaixonada. Estes traços tornaram-na no par ideal para Rafe, apesar de apresentar uma ingenuidade tão grande que muitas vezes me dava vontade de lhe bater. A serio! Era tão fácil, para mim como leitora, aperceber-me do verdadeiro caracter da sua prima, mas Hannah continuava a pensar nela como uma menina simples e sem qualquer maldade. Natalie apresentou-se, durante todo o livro, uma personagem desprezível e sem qualquer conteúdo, só se importando com as aparências e com a vida desafogada que o casamento com Rafe lhe poderia trazer. Por incrível que pareça consegui odeia-la!
Em relação às ex-encalhadas, posso dizer que foi muito bom revê-las. A amizade entre as amigas mostrou continuar a ser muito forte e foi muito bom rever também os seus maridos. Ao ler este livro apercebi-me da falta que sentia de todas as personagens desta serie e senti uma alegria imensa por voltar a ler mais um pouco acerca das suas vidas.
Um livro fabuloso, uma história que apesar de me ter feito sentir triste pela despedida, me deixou imensamente satisfeita pela forma como fechou mais um capítulo na minha história como leitora. Espero sinceramente que a 5 Sentidos continue a publicar as obras desta autora incrível e que não nos faça esperar muito por esse momento. Lisa Kleypas mostrou ser digna da nossa confiança e seria uma grande perda para o mercado literário português caso deixassem de trazer o seu trabalho até nós!

[SDE]Opinião "O Feitiço do Highlander",de Karen Marie Moning

Titulo: O Feitiço do Highlander
Autor: Karen Marie Moning


Ele levou onze séculos a encontrar a mulher certa. Não está pelos ajustes de perdê-la agora.
Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa. Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção - ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama...


Karen Marie Moning é uma autora fantástica!
Esta é uma afirmação que não me canso de fazer e que repito cada vez que leio um dos seus livros. São histórias carregadas de romance, erotismo, aventura e mistério que nos fazem viajar e viver o que está descrito. Ela tem o dom da palavra e confesso-me um pouco triste por estar a terminar a leitura desta serie.
Neste livro conhecemos mais um membro do clã MacKeltar, um homem incrivelmente atraente e que deixa a protagonista de boca aberta perante o seu aparecimento. Apesar de parecer muito semelhante aos outros livros, encontro sempre algo novo e que me deixa sempre muito satisfeita com a minha escolha no momento de os ler. A autora tem um talento incrível, a forma como conta as suas histórias e apresenta as suas personagens faz-nos crer que estas estão mesmo na nossa frente. Gostei muito de conhecer Jessi, que no início me pareceu que seria uma personagem complicada, mas que no final me surpreendeu bastante. Em relação a Cian, já mencionei antes que é um membro do clã MacKeltar e só por isso fiquei rendida a ele. Foi particularmente interessante saber que esta personagem era um antepassado dos gémeos que conhecemos nos livros anteriores e também foi muito bom reencontrá-los e às suas famílias, dando aquela sensação tão boa de continuidade, aquela que nos faz continuar a leitura das series que tanto adoramos. Apesar de muitas vezes nos sentirmos cansados por ler series muito compridas, esta é sem dúvida uma que não queremos perder, primeiro porque apenas tem oito livros e depois porque são histórias fantásticas e que nunca deixam de nos surpreender.