[Asa]Opinião "Ligeiramente Perverso", de Mary Balogh

Titulo: Ligeiramente Perverso
Autor: Mary Balogh



A família Bedwyn está de volta. Estes seis irmãos e irmãs são capazes de tudo para concretizarem os seus sonhos… até de mandar às urtigas as normas rígidas da alta sociedade britânica, na qual continuam a fazer os possíveis por não ferir demasiado os sentimentos alheios.
É difícil resistir a Lord Rannulf Bedwyn. Para Judith Law, ele é um sonho tornado realidade. É com este belo desconhecido que a jovem decide passar a única noite de paixão da sua vida. Na manhã seguinte, ela submete-se resignadamente ao deprimente papel de dama de companhia de uma tia rica. Judith nunca pensou voltar a ver o homem a quem se entregou de forma tão arrebatada... e imprópria, muito menos encontrá-lo sob o mesmo teto e a cortejar a sua prima. Só que as aparências iludem. Rannulf não esqueceu a noite que passaram juntos. E Judith luta consigo mesma e com essa memória, à qual não pode ceder sob pena de perder a proteção da tia, o seu único sustento após a ruína da família. Quando um escândalo ameaça destruir a sua já frágil existência, Rannulf não hesita em recorrer ao poder e influência dos Bedwyn para a salvar. Os sentimentos de ambos estão ao rubro. Mas qual o futuro de uma relação que começou com uma paixão despudorada e culminou em humilde gratidão? Poderá o verdadeiro amor nascer de algo ligeiramente perverso?



Mais um livro publicado desta serie e mais uma vez fiquei maravilhada com a historia que encontrei. Mary Balogh iniciou esta serie de uma forma soberba e ao longo de cada livro tem-nos trazido historias incríveis que nos vão prendendo desde a primeira página.
Rannulf sempre me suscitou muita curiosidade. Desde o inicio que me sentia ansiosa por conhecer melhor esta personagem, havia algo nele que misterioso e que me deixava sempre arrepiada de cada vez que esta personagem aparecia. Finalmente teve o seu livro e, mesmo tendo altas espectativas, não saí desiludida, o que por vezes não é fácil de acontecer. Os irmãos Bedwyn têm personalidades fortes e, por vezes difíceis de compreender o que torna mais complicada a missão de encontrar o seu par perfeito. Felizmente Judith mostrou ser uma mulher perfeita para essa posição! Adorei o início e a forma como os protagonistas se conheceram, apesar de ser um acontecimento um pouco forçado. A forma como a sua relação dos dois foi evoluindo também foi cativante. O odiei a tia rica, que demonstrou ser uma pessoa horrível e sem caracter, tal como a prima. A única pessoa de valor naquela casa era, sem duvida, a avó. Uma mulher de força, que escondia um passado e que por isso sabia dar valor à sua neta.
Há algo diferente neste livro, apesar de à primeira vista parecer muito semelhante ao anterior, mas este teve um impacto muito diferente em mim. Talvez fosse a própria história, talvez fosse o caracter das personagens…
Espero que o próximo livro não demore muito tempo a chegar, pois Freyja mostra ser uma mulher de armas e quero imensamente conhecer aquele que vai ser o homem da sua vida.

[SDE]Opinião "Encontro Mortal",de J.D. Robb

Titulo: Encontro Mortal
Autor: J.D. Robb


A tenente Eve Dallas é uma jovem polícia de Nova Iorque que se dedica ao trabalho de corpo e alma para fugir a um passado trágico que quer esquecer. Mas o passado teima em persegui-la quando um milionário é envenenado por uma mulher chamada Julianna Dunne. Eve reconhece logo esse nome: é o de uma mulher extraordinariamente perigosa que tinha prendido dez anos atrás. Ou seja, o assassinato foi apenas uma provocação: tudo o que a assassina deseja é rever Eve, num reencontro que ambas não esquecerão. A busca de Eve por Dunne leva-a a percorrer todo o país e a terminar em Dallas, Texas, a cidade que lhe deu o nome e a origem dos seus piores pesadelos. Apesar de amar o seu marido e confiar nos colegas e amigos, Eve teima em enfrentar o perigo sozinha. Mas conseguirá fazer frente a um passado que não a larga e a uma inimiga que conhece todas as suas vulnerabilidades?


Sei que corro o risco de me estar a repetir, mas sinceramente nem me interessa…a verdade é que mais uma vez esta serie deixou-me completamente sem palavras e por isso demorei tanto tempo para escrever esta opinião. A verdade é que gostei de todos os livros da serie, até agora lançados em Portugal, mas este teve algo especial e que me tocou de uma forma incrível.
O livro tem um seguimento muito semelhante aos anteriores, em que Eve tem de investigar um caso de homicídio, juntamente com a sua parceira Peabody, mas logo de inicio este livro prima pela diferença no momento em que Eve entrega o caso a Peabody para que seja ela a resolve-lo. Foi uma acção muito bonita da parte de Dallas, que tenta sempre não mostrar os seus verdadeiros sentimentos, mas é a partir daqui que a verdadeira historia deste livro começa a aparecer… Este torna-se numa viagem alucinante contra o tempo, em que Eve se vê obrigada a fazer uma viagem pelo seu passado e a reviver a vida que já estava esquecida num canto da sua mente. É este detalhe que torna este livro tão especial, conhecer o passado de Eve mais a fundo torna este livro diferente, devido ao facto da autora não se ter poupado nas descrições do que realmente aconteceu durante a infância da protagonista. Felizmente ela teve sempre do seu lado Roarke, o grande pilar de força que entrou na sua vida. Adoro conhecer mais um pouco da vida a dois que fazem, conhecer mais um pouco das manias de cada um. Roarke é um homem deliciosamente sexy, que nos deixa sempre a sonhar por encontrar um homem assim só para nós.
A relação entre Peabody e McNab também parece estar muito bem. É sempre muito engraçado “ver” as expressões de desagrado de Eve sempre que o relacionamento entre os dois é mencionado e foi muito bom conhecer os pais de Peabody. Duas personagens que apenas vieram fortalecer todo o enredo.
Bem, querem saber mais? Leiam o livro e acreditem que não irão ficar desiludidos. Espero que a SDE não demore muito a trazer até nós o próximo volume…. Já agora, agradeço á SDE por ter trazido do volta o “Mortal” ao titulo do livro J

[Editorial Presença]Passatempo "A Mulher Perfeita é uma Cabra!", de Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard.

Querem um passatempo? Eu acredito que sim… Com este calor nada melhor que ganhar um livro super divertido e que nos faça dar umas grandes gargalhadas. É por isso que o blogue,em parceria com a Editorial Presença tem para oferecer um exemplar do livro "A Mulher Perfeita é uma Cabra!", de Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard.

O passatempo irá decorrer até ao dia 27 de Julho, as 23:59h.
É só responderem as perguntas e seguir as regras:

1 – Ser seguidor público do blogue e seguidor da página de Facebook, para isso basta subscrever nas colunas do lado esquerdo.

2 – Residir em Portugal.

3 – Apenas efectuar uma participação por Nome e Morada.

4 – Todos os campos são de preenchimento obrigatório, com excepção do campo para link de divulgação de passatempo.

5 – O sorteio será realizado de forma aleatória no já vosso conhecido Random.org

6 - Se partilharem o passatempo no facebook ou twitter terão entrada dupla.

As respostas às perguntas poderão ser encontradas aqui e aqui.

Boa sorte a todos!

[Editorial Presença]Novidade "A Mulher Perfeita é uma Cabra!", de Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard

Autor: Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard
Título Original: La Femme Parfait est une Conasse!
Tradução: Maria de Almeida
Páginas: 160
Coleção: Diversos Literatura Nº 69
PVP: 10,90€
Data de Publicação: 15 Julho 2014



Esta obra é um guia destinado a mulheres «normais», que possam sofrer de fraca autoestima face àquelas que a sociedade considera «perfeitas». Graças a um imbatível sentido de humor, este livro tem feito uma inacreditável carreira, beneficiando sobretudo de simples recomendações trocadas entre amigas. Mulheres de todas as idades reveem-se neste livro graças às referências a várias épocas desde os anos 80 e 90 até ao presente. As autoras, duas gémeas, desmontam os mitos que foram criados à volta de mulheres famosas e decidiram intervir em favor das que se culpabilizam por terem o verniz estalado nas unhas ou por ganharem uns quilitos a mais. Mas a leitora encontrará aqui uma diversidade de propostas interessantes como listas para preencher, cupões de veto para certas situações, conselhos para escolher a fotografia do Facebook ou, ainda, listas das coisas horríveis que as mulheres «perfeitas» costumam fazer às  mulheres «normais».


Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard são gémeas e nasceram em 1980 em França. Uma é humorista e comediante, a outra trabalha como jornalista. Juntaram todos os seus conhecimentos (fruto de um trabalho de investigação) e de inquéritos aprofundados e de trocas de impressões entre amigas) e acabaram por publicar as suas descobertas, com o fenomenal êxito de 800 000 exemplares vendidos em menos de um ano em França, e com direitos de tradução adquiridos já por 14 países. 


«Este livrinho é um simpático vade-mécum capaz de descomplexar qualquer jovem mulher que se sente insegura por não cumprir os ditames enunciados por uma certa imprensa feminina reiterados por um marketing agressivo.»
L'Express

«Um leitura recomendável aos homens que não têm medo de descobrir os que as mulheres comentam entre elas a seu respeito, quando eles não estão por perto.»
Cote Magazine

«A obra das gémeas francesas Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard […] é o livro do momento que se leva num saco ou mala de mão.»
24 Heures Lausanne


[Matéria Prima Edições]Novidade "Mãe Coragem",de Paulo Sousa Costa

Titulo: Mãe Coragem - A vida, a força e a fé de uma lutadora
Autor: Dolores Aveiro e Paulo Sousa Costa
N. páginas: 232 + ET 16
PVP: € 15,00


Pela primeira vez Dolores Aveiro, a mãe do melhor futebolista do mundo, abre o seu coração e fala da sua vida, das muitas dificuldades que passou e da forma decidida como sempre educou os seus filhos.
Criada num orfanato, Dolores Aveiro passou, na sua vida por muitas dificuldades. Decidiu enfrentá-las com determinação e muito trabalho. Lutou, emigrou, fez tudo o que pôde mas parecia não ser suficiente. Mas quando a falta de recursos estava já a atingir um limite perigoso, Dolores engravidou novamente, de uma criança que iria mudar o rumo de todos. A morte da mãe na infância, a violência familiar, o nascimento dos filhos, a dor da emigração, as decisões difíceis para alimentar o sonho de Ronaldo, a luta contra um cancro e o seu papel de avó, tudo num relato exclusivo conduzido por Paulo Sousa Costa.

Um relato inédito de uma mulher que criou uma família Unida pelo amor.
A prova de que devemos sempre acreditar no futuro, mesmo quando os dias são negros e injustos.

Paulo Sousa Costa nasceu a 20 de Março de 1968, em Angola. Estudou Direito e Marketing, mas foi ao Jornalismo que dedicou grande parte da sua vida profissional. Trabalhou em diversas publicações e foi director fundador da edição portuguesa da revista Men’s Health. Em 2010, fundou a empresa de entretenimento Yellow Star Company e, desde então, produziu várias peças de teatro. Escreveu o livro Desistir Não É Opção e os livros infantis d’ As Aventuras do Dragãozinho Azul.

[Quinta Essência]Opinião "Um Amor na Cornualha",de Liz Fenwick

Titulo: Um Amor na Cornualha
Autor: Liz Fenwick



Fugir no dia do próprio casamento nunca parece bem.
Quando a pressão do futuro casamento se torna demasiada, Jude foge da igreja, deixando um bom homem no altar, a sua mãe furiosa e os convidados com mexericos suficiente para durar um ano. Culpada e envergonhada, Jude foge para Pengarrock, uma mansão em ruínas na Cornualha, no cimo de uma falésia, onde aceita um emprego a catalogar a extensa biblioteca da família Trevillion. A casa é um refúgio bem-vindo para Jude, cheia de história e segredos, mas quando seu novo proprietário chega, torna-se claro que Pengarrock não é amada por todos. Quando Jude sucumbe ao feitiço da casa, descobre um enigma familiar decorrente de uma terrível tragédia que teve lugar séculos antes: ao que parece, há algures um tesouro perdido. E quando Pengarrock é posta à venda, parece que o tempo está a esgotar-se para a casa e para Jude…


Este foi o meu livro de estreia da autora e posso dizer-vos, de uma forma muito segura, que irei manter-me fiel a ela. Liz Fenwick já tinha lançado um livro no nosso país e desde a publicação de “A Casa dos Sonhos” que estava muito curiosa acerca dos livros da autora. Não sei bem explicar, mas mesmo sem ter lido o livro, havia algo na sua sinopse que me fazia desejar ler algo da autora. Felizmente decidi-me a fazê-lo quando saiu este novo livro e não estou nada arrependida.
De uma forma muito subtil, a autora inicia a sua história de forma a deixar-nos logo presos na leitura e a faz-nos viajar pelas paisagens lindíssimas da Cornualha. Confesso que ao ler este livro fiquei com vontade de conhecer a zona descrita pela autora! Alguns livros têm esse efeito em mim, transporta-me para dentro da história e faz-me sentir como se estivesse dentro da acção. Fui um pouco surpreendida por este livro, porque esperava uma história cheia de flashbacks, muito ao género de Susanna Kearsley, mas tal não aconteceu. Apenas há aquela impressão de haver algo mais naquela mansão, uma estranha “aura” que paira naquele sitio e que nos faz questionar acerca do mistério que envolve aquela família. Para além da história, os protagonistas também foram criados com bastante cuidado (pelo menos foi o que senti), com personalidades fortes que os tornavam perfeitos um para o outro. É claro que isso é propositado, creio que nunca li um romance em que os protagonistas não fossem perfeitos, mas isso é, na minha opinião, o que torna estes livros perfeitos, um escape para a nossa vida.
Espero sinceramente ter a oportunidade de ler o livro anterior da autora, que acredito que seja tão fantástico como este. Obrigada Quinta Essência, por trazeres estes livros até nós, por nos darem a oportunidade de sonhar e descomprimir depois de um dia difícil de trabalho.

[TopSeller]Novidade "Jogo Arriscado", de Janet Evanovich

Depois de Perseguição Escaldante e Sorte Explosiva, já chegou às livrarias Jogo Arriscado (Topseller I 304 pp I 17,49€), o terceiro volume da coleção Stephanie Plum, a viciante e bem divertida série policial bestseller do New York Times.

Janet Evanovich é a autora de policiais mais vendida em todo o mundo, e está entre os 10 escritores mais bem-sucedidos atualmente (fonte: 7.ª na lista Forbes) com mais de 75 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Os seus romances policiais, repletos de personagens caricatas e inesquecíveis, e recheados de intrigas complexas e cómicas, já criaram uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo. Stephanie Plum, a mais bela e desastrada caçadora de recompensas, está então de regresso com mais uma delirante aventura.


 Depois de um verão fraco a perseguir burlões de baixo nível, Stephanie Plum, a caçadora de recompensas mais sexy de New Jersey, aceita finalmente um trabalho que pode pôr a sua conta bancária em ordem.
Geoffrey Cubbin tinha sido preso por ter desviado cinco milhões de dólares de um lar de idosos, e aguardava julgamento. Internado de emergência com uma apendicite, desapareceu misteriosamente do hospital. Juntamente com os cinco milhões… Agora, Stephanie tem de encontrá-lo e devolvê-lo à justiça. Infelizmente, Cubbin desapareceu sem deixar rasto, e ninguém no hospital parece disposto a colaborar. A nossa heroína vê-se, assim, obrigada a aceitar ajuda da sua excêntrica avó Mazur, e a trabalhar lado a lado com o polícia mais cobiçado da cidade, e seu atual namorado, Joe Morelli.
Pelo caminho, para conseguir pagar a renda (e enquanto não encontra Cubbin), Stephanie aceita um trabalho secundário como guarda-costas para o seu mentor secreto e antiga paixão, Ranger. Não era bem o que Stephanie queria, mas, contas feitas, uma intoxicação alimentar por envenenamento, ameaças escritas e um vestido de dama de honor com excesso de tafetá nunca fizeram mal a ninguém, pois não?



Janet Evanovich é a autora dos policiais da série Stephanie Plum, de que a Topseller já publicou Perseguição Escaldante, Sorte Explosiva e Jogo Arriscado, bem como a coleção Lizzy & Diesel, iniciada com Gula Perversa e Corrida Perversa, e Kate O’Hare, com O Golpe, estão continuamente no top dos mais vendidos do New York Times e do USA Today. 




«As intrigas complexas e cómicas das personagens de Janet Evanovich são alimentadas por reviravoltas absolutamente inventivas e inovadoras.»
The New York Times

«Recheados de audácia, humor e pura criatividade, os livros de Janet Evanovich, em particular a série Stephanie Plum, são realmente divertidos!»
The Washington Post


Cover Reveal: The Social Media Experiment by Cole Gibsen

Title: The Social Media Experiment
Author: Cole Gibsen
Goodreads | Amazon | B&N


On the surface, seventeen-year-old Reagan Fray appears to have everything. She's popular, Ivy League–bound, and her parents are rich enough to buy her whatever she wants. Behind the scenes, Reagan is a girl with an anxiety disorder struggling to hold the fraying threads of her life together. It takes work to stay on top, and when that fails, Reagan's learned from her politician mother that a little social espionage never hurts. That is, until the day Reagan finds all of her texts and private messages printed out and taped to every locker in her high school.
Finding herself ostracized from her friends and on the receiving end of the bullying she used to dish out, Reagan won't settle into her new role as social pariah without a fight. Determined to get back in with her friends and reclaim her social status before her mother finds out and sends her to boarding school, Reagan has no choice but to team up with outcast Nolan Letner.
But the closer Reagan gets to Nolan, the more she realizes all of her actions have consequences, and her future might be the biggest casualty of all.



At seventeen, Cole found herself homeless with only a beat-up Volkswagen Jetta and a bag of Goodwill clothing to her name. The only things that got her through the nights she spent parked in truck stops and cornfields were the stacks of books she checked out from the library along with her trusty flashlight. Because of the reprieve these books gave her from her troubles, Cole vowed to become a writer so she could provide the same escape to readers who needed a break the reality of their own lives.

Facebook | Twitter | Tumblr | Website

[Clube do Autor]Novidade " A Vida Secreta De Stella Bain",de Anita Shreve

Titulo: A Vida Secreta De Stella Bain
Autor: Anita Shreve
Tradução:  Eugénia Antunes
N. Páginas: 256
PVP: 15,50 €


França, 1916. Uma mulher acorda na cama de um hospital de campanha em Marne, sem qualquer recordação do seu passado ou de como ali chegara. Identificou-se como Stella, mas sente que esse não é o seu verdadeiro nome. De repente, uma palavra incita-a a agir e Stella parte para Londres, onde espera encontrar algumas respostas e abrir as portas para o seu passado. Mas será ela capaz de recuperar a sua memória, enfrentar o seu passado e abraçar uma nova vida?


Anita Shreve é autora de dezassete romances, vários deles premiados e todos muito bem recebidos pelos leitores. A vida secreta de Stella Bain, o novo livro da consagrada escritora tece uma apaixonante história acerca do amor e da memória, tendo como pano de fundo uma guerra que devastou milhões de civis e deixou sequelas em todos aqueles que testemunharam os seus horrores.




«Fascinante... Um romance afetuoso com um tema sério e complexo.»
Washington Post

«Comovente, enternecedor, por vezes tão intenso e vivo que quase conseguimos sentir o medo.»
Boston Globe

[TopSeller]Novidade "Em Segredo",de Catherine McKenzie

A Topseller dá a conhecer ao público português mais um fenómeno internacional da escrita no feminino, com a publicação do seu mais recente título Em Segredo (Topseller I 304 pp / 17,69€). Catherine McKenzie é uma autora canadiana que conta já com quatro livros bestsellers: Spin, Arranged, Forgotten e Em Segredo. Além de escritora, Catherine McKenzie é advogada e escreve regularmente para o jornal Huffington Post.

Ao regressar a casa, vindo do trabalho, Jeff Manning é atropelado por um carro e morre. Duas mulheres ficam desfeitas perante a notícia: a sua esposa, Claire, e uma colega de trabalho, Tish. Destroçada com a sua perda, Claire tem sobre os ombros o dever de confortar o filho, e ainda de lidar com os preparativos para o funeral e com a chegada do irmão de Jeff, com quem namorara anos antes. Tish, por seu lado, voluntaria-se para estar presente no velório em nome da empresa, mas apenas ela sabe a dor que realmente sente.
Contada através das vozes de três pessoas, Jeff, Tish e Claire, a narrativa de Em Segredo explora a complexidade das relações, as repercussões das nossas escolhas individuais e a responsabilidade que temos perante aqueles que amamos.


«Uma exploração delicada e honesta dos segredos, da família e dos vários significados do amor verdadeiro…» - Booklist

«Ao mostrar a perspetiva das três personagens principais, através de capítulos alternados […], este romance constrói o suspense à medida que o leitor se interroga sobre o que verdadeiramente aconteceu. O quarto romance de Catherine McKenzie irá certamente agradar aos seus fãs e apelar aos leitores que apreciam ficção no feminino com um certo elemento de suspense.» - Library Journal


«Um enredo simples, a bom ritmo e personagens cativantes… Em Segredo merece ser um bestseller internacional.» - Booklist Montreal Gazette


[TopSeller]Novidade "Dominada",de K. Bromberg

K. Bromberg, atualmente a autora de romances eróticos de maior sucesso na Amazon.com, à frente de autores como E. L. James, é finalmente editada em Portugal. Dominada (Topseller I 352 pp I 18,79€) é o primeiro volume de uma trilogia onde a química entre os protagonistas é simplesmente… explosiva!

Guiados pelo destino, incitados pelo desejo. Embateram no amor numa corrida sem tréguas. Rylee Thomas sempre teve a sua vida sob controlo. Até conhecer um homem que a deixou completamente rendida. E descobrir como pode ser tão bom deixar-se dominar…
Num mundo cheio de mulheres fáceis e disponíveis, eu sou um desafio para o soberbo, e incrivelmente belo, Colton Donavan. Um homem habituado a fazer exatamente o que quer em todos os aspetos da sua vida. Ele é o bad boy imprudente que pisa constantemente o risco, dentro e fora da pista de corrida. Colton surgiu na minha vida como um furacão: destruiu a minha sensação de controlo e testou as minhas fraquezas e limites. Ele dilacerou o mundo disciplinado e previsível que eu cuidadosamente reconstruíra.
E, por tudo isso, eu não posso dar-lhe o que ele quer, e ele não pode oferecer-me aquilo de que preciso. Mas como posso virar-lhe as costas depois de ter descoberto que, por entre o fascínio que o rodeia, ele possui uma alma atormentada e esconde os mais negros segredos? A nossa química é inegável. A nossa necessidade de controlo é irrefutável. Mas quando os nossos mundos colidem, será o desejo o suficiente para nos juntar? Ou será que os segredos que guardamos vão acabar por nos afastar?  



K. Bromberg, que está naturalmente disponível para entrevistas, é uma autora bestseller do New York Times e do USA Today. Os seus livros, além de serem êxitos sucessivos de vendas, têm recebido as melhores críticas de leitores em todo o mundo.

Na Amazon.com, as opiniões colocam o livro muito perto da perfeição - 4,7 em 5 – enquanto no Good Reads, os 4,38, em 5, indiciam igualmente que Dominada é, sem dúvida, uma excelente leitura num género que atrai cada vez mais leitores.


[Quinta Essência]Opinião "As Portas da Meia-Noite", de Lara Adrian

Titulo: As Portas da Meia-Noite
Autor: Lara Adrian



No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspeto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir. Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respetivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atração física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo.



Houve uma altura em que os vampiros enchiam as prateleiras das livrarias, foi uma onda imensa de homens de aparência incrível, com uma força natural e que se alimentavam de sangue, mas que depressa partiu. Ainda há alguns resistentes, series que vão continuando devagarinho e que nos ajudam a saciar um pouco a saudade de tempos que já passaram. Confesso que fui uma das leitoras que lia quase tudo sobre o tema, o romance sobrenatural parecia ter algo especial e era um tema que não me parecia cansar, talvez porque havia também varias formas de abordagem e por isso mesmo havia sempre algo novo para descobrir. Lara Adrian é uma das resistentes e que resistente… Apesar das series enormes, a cada livro sinto-me mais presa à acção, sempre com vontade de ler o livro seguinte.
Não li o livro anterior a este, mas ainda não perdi a esperança de o fazer! Notei que muitos dos acontecimentos desse livro eram importantes no início desta historia e por isso andei um pouco perdida durante as primeiras páginas. Felizmente a autora, que parece entender os seus fans muito bem, logo me fez entender o que se tinha passado e a partir daí a leitura foi feita numa correria alucinante. Gostei muito do romance entre Brock e Jenna, mas gostei principalmente da forma como o passado pareceu estar sempre presente nas acções dela. Na minha opinião, foi uma relação que foi crescendo e que da parte de Brock os sentimentos que nutria pela mulher já vinham do livro anterior. Não foi uma daquelas relações relâmpago em que os vemos envolvidos logo nas primeiras páginas. Um dos temas mais interessantes do livro foi a forma como os poderes de Jenna se iam desenvolvendo e a forma como estes apareciam, quando menos se esperava.
Lara Adrian conseguiu, mais uma vez, surpreender-me e deixar-me entusiasmada pela continuação. Agora, só posso perguntar-me quando irá sair o próximo livro! Espero sinceramente não ter de esperar muito tempo. De qualquer forma queria agradecer á Quinta Essência por continuar a publicar esta serie fantástica…pode ser que entretanto haja uma nova vaga de vampiros no mercado literário português (a esperança é a ultima a morrer! J)!

Resultado do passatempo "The Blood She Betrayed"

Olá a todos!
Antes de mais gostaria de pedir desculpa por todo este atraso, este ano tem sido muito complicado e por isso o resultado deste passatempo só agora é publicado. Para relembrar, o prémio era um ebook do livro “The Blood She Betrayed” de Cheryse Durrant. Eu já li o livro e posso dizer-vos que é um livro fantástico.
E agora os resultados:

31 – Fátima Goncalves

35 – Cris Correia

45 – Filomena Sousa

67 – Vânia Filipa

68 – Aldina Rafael


Muitos parabéns a todos! A autora irá entrar em contacto convosco, para poder enviar o vosso premio. Os outros que não ganharam, não desanimem, pois em breve haverá mais passatempos. O Mundo Encantado dos Livros voltem em força! :D

RWA SPECIAL: Two-Time RITA nominated novel "FIX YOU" by Beck Anderson‏

​Summary:

2014 RITA® Finalist for BEST CONTEMPORARY ROMANCE and BEST FIRST BOOK

When Kelly Reynolds’ husband died, he left her—the awkward, cautious one—to raise their two young boys. She’s pieced herself back together, barely. Now she takes refuge in her routine: running her kids around and running the trails near her Idaho home. Two years after her husband’s death, a chance encounter on a run brings Andrew into her life. But Andrew is Andy Pettigrew, the Andy Pettigrew, famous actor. Kelly hates risk, and a love affair with Andrew is certainly tempting fate. She doesn’t fit into his Hollywood world. She doesn’t own a pair of Louboutins, and she couldn’t walk five paces in them if she did. Andrew oozes cool. She reeks of dork.
But despite this, they click. It may be inexplicable, but it works. However, it’s also becoming clear that Andrew struggles with the pressures of his fame. Kelly’s hold on a so-called normal life is already tenuous, and as much as she might want to indulge the fantasy, she doesn’t know how either of them is supposed to cope with stalkerazzi and tweet-happy fans with camera phones. She and Andrew both have secrets that seem impossible to keep. Beck Anderson’s witty, engaging writing yields an emotional tale of love, loss, and all the little things that make up a life. In the end, what is it that really holds us together? Kelly must decide if love can fix two people who might be broken beyond repair.
  
Buy Links: 

Author information: 


[5 Sentidos]Novidade "Os Segredos da Noite",de Sadie Matthews

Título: Os Segredos da Noite
Autor: Sadie Matthews
Tradução: Catarina Campos
Págs.: 280
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

Os Segredos da Noite é o segundo livro da trilogia erótica de Sadie Matthews
No fim de maio, a 5 Sentidos publicou com assinalável sucesso O Abraço da Noite, de Sadie Matthews. A 11 de julho, chega às livrarias Os Segredos da Noite, o segundo livro da trilogia apaixonante e sem preconceitos protagonizada por Beth, que nesta história viajará pelo sul de França e pela Croácia e dividirá protagonismo com novos e cativantes personagens.
A autora, que tem escrito sob vários pseudónimos, tem já publicados 6 romances de literatura feminina. Ainda este ano, será lançado o último livro da trilogia, As Promessas da Noite.


A paixão de Beth por Dominic mudou-a para sempre. A total confiança que deposita nele fê-la entregar-se de corpo e alma nas suas mãos, participando em jogos e realizando-lhe todas as fantasias. Era perfeito: ambos tinham um amor eterno… mas Dominic perdeu o controlo.
Angustiado pelos acontecimentos, Dominic trava uma luta interior e decide que não poderá permitir que aquilo aconteça novamente. Sobretudo porque agora já não é só Dominic que anseia pelo jogo delicado e sedutor de dar e receber, de arriscar pisar a linha ténue que separa a dor do prazer…
Persuadir Dominic a abandonar essa parte secreta de si mesmo será o maior risco que Beth poderá assumir, mas ela já não consegue resistir. E agora há Andrei Dubrovski: um homem rico e poderosíssimo, que invade a vida de Beth, da maneira que ela menos esperaria. Será o amor de Dominic e Beth suficientemente forte para resistir?


Sadie Matthews já escreveu, sob vários pseudónimos, seis romances de literatura feminina. Esta trilogia foi considerada pela revista Cosmopolitan uma das dez leituras obrigatórias para todos os fãs de As Cinquenta Sombras de Grey.



Provocante, inebriante e irresistível… esta trilogia é um deleite de que não quererá prescindir. 
Waterstone

Ainda melhor do que o primeiro.
Leitora do Goodreads

Esta série oferece, de facto, algo diferente das demais, com personagens que fogem ao tradicional e com constantes e surpreendentes reviravoltas. Está muito bem escrito e as cenas tornam-se vívidas graças ao maravilhoso talento narrativo. Captou definitivamente o meu interesse e estou ansiosa por ler mais. 
do blogue Sinfully Sexy Book Reviews

[Porto Editora]Novidade "As raparigas cintilantes",de Lauren Beukes

Título: As raparigas cintilantes
Autor: Lauren Beukes
Tradução: Cristina Paixão
Págs.: 344
Capa: mole com badanas
PVP: 16,60 €

Uma sobrevivente e um assassino impossível de identificar  
As raparigas cintilantes vai ser adaptado à TV por Leonardo DiCaprio
A 11 de julho, a Porto Editora publica As raparigas cintilantes, um thriller de sucesso, da autoria da premiada escritora sul-africana Lauren Beukes. Esta obra, que envolve uma sobrevivente e um assassino impossível de identificar, vai ser adaptada a série televisiva por Leonardo DiCaprio. Este é um thriller de grande sucesso internacional e uma obra totalmente original, na medida em que envolve um serial killer capaz de viajar no tempo. Foi distinguido com vários prémios e nomeações ao longo de 2013: Amazon’s Best Mystery & Thrillers, GoodReads Reader’s Choice Awards Semi-finalist Mystery & Thriller, WHSmith Richard & Judy BookClub Choice, Exclusive Books Reader’s Choice Book of the Year, CWA Gold Dagger Thriller of The Year, RT Book Of The Year. Lauren Beukes conquistou o prestigiado Prémio Arthur C. Clarke, com Zoo City, o anterior romance, obra que está a ser adaptada ao cinema. 


CHICAGO, 1931: Harper Curtis, um vagabundo paranoico e violento, dá de caras com uma casa que possui um segredo tão chocante como a natureza distorcida de Curtis: permite viajar entre o passado e o futuro. Ele usa-a para perseguir as suas raparigas cintilantes – e tirar-lhes o brilho de uma vez por todas.  CHICAGO, 1992: Diz-se que o que não nos mata nos faz mais fortes. Será isso que pensa Kirby Mazrachi, cuja vida ficou devastada depois de sofrer uma brutal tentativa de assassínio. Ela continua a tentar encontrar o agressor, tendo como único aliado Dan, um ex-repórter de crime que cobrira o seu caso anos antes. À medida que prossegue a sua investigação, Kirby descobre as outras raparigas, as que não sobreviveram. Os indícios apontam para algo… impossível. Mas para alguém que devia estar morto, impossível não significa que não aconteceu…


Lauren Beukes é uma escritora premiada, argumentista, realizadora de documentários, autora de livros de BD e, pontualmente, jornalista. Conquistou a cobiçado Prémio Arthur C. Clarke com o seu romance visionário Zoo City. Vive na Cidade do Cabo.