[Porto Editora]Novidade "Uma Escolha Imperfeita",de Louise Doughty

Título: Uma escolha imperfeita
Autor: Louise Doughty
Tradução: Cláudia Ramos
Págs.: 376
Capa: mole
PVP: 16,60 €

Uma decisão impensada pode mudar o curso de uma vida para sempre.
É essa a mensagem de Uma escolha imperfeita, romance de Louise Doughty, que a Porto Editora publica a 3 de outubro.Esta é uma história sobre as relações, a verdade e a moralidade de uma sociedade que nos aprisiona, escrita num tom intimista, pleno de emoção, erotismo e com um grau de suspense de tirar o fôlego.
Louise Doughty foi nomeada para prémios importantes, como o Costa Novel Award e o Orange Prize for Fiction. É uma autora respeitada e em ascensão. Confirma-o, por exemplo, Hilary Mantel: «Louise Doughty, cada vez mais segura na sua escrita, leva o inquieto leitor a um território sombrio. Um livro irresistível e cheio de coragem». Também o The Guardian afirmou que a autora possui um «talento especial para histórias inquietantes».


Yvonne Carmichael trabalhou arduamente para conquistar a vida que sempre quis: uma invejável carreira na área da genética, uma casa fantástica, uma boa relação com o marido e dois filhos crescidos de quem se orgulha.
Um dia, ela cruza-se com um desconhecido e, num impulso, começa uma tórrida aventura amorosa – uma decisão que acabaria por colocar em causa tudo o que ela sempre valorizou. Yvonne acredita que conseguirá manter a relação extramatrimonial sem que tal venha a interferir na sua vida, tal como ela é. Só que, na verdade, ninguém consegue controlar o que acontecerá a seguir. De conceituada e respeitada cientista a adúltera acusada dos mais variados crimes, Yvonne vê todos os seus planos desmoronarem-se numa espiral de desilusões e violência.


Louise Doughty é autora de sete romances. Uma escolha imperfeita (cujos direitos estão vendidos para 21 países) é o primeiro título a ser publicado depois de Whatever You Love, que foi finalista do Costa Novel Award e do Orange Prize for Fiction.

Vencedora de vários prémios na área da escrita para rádio e contos. Doughty publicou também um trabalho de

não-ficção, A Novel in a Year, baseado numa coluna de opinião escreve para um jornal. É ainda autora de vários artigos de fundo para jornais e revistas como The Guardian, The Independent, The Daily Telegraph, The Mail on Sunday e a sua carreira na rádio inclui trabalhos em emissoras como a BBC. Vive em Londres.


Não há uma única mulher que não tenha percebido alguma vez, num momento de pânico, que está no lugar errado, na hora errada, com o homem errado. Louise Doughty, cada vez mais segura na sua escrita, leva o inquieto leitor a um território sombrio. Um livro irresistível e cheio de coragem
Hilary Mantel

A cena de abertura deixa prever que as coisas não vão correr bem para Yvonne. E será fascinante ver como uma mulher brilhante destrói a sua vida com apenas algumas decisões impulsivas. Pela mão de Doughty, as atitudes de Yvonne são simultaneamente chocantes e inacreditavelmente compreensíveis.
Entertainment Weekly

Doughty tem um talento especial para histórias inquietantes que nos fazem questionarmo-nos sobre nós próprios, as nossas relações e escolhas (…). Uma leitura absolutamente emocionante.

The Guardian

0 comentários:

Enviar um comentário