[SDE]Opinião "Paixão Sem Limites", de Abbi Glines

Titulo: Paixão Sem Limites
Autor: Abbi Glines



Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente?
Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra "não".
Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova "irmã" por afinidade.
Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…



Já passaram uns dias desde que terminei a leitura deste livro e ainda não sei se vou conseguir definir tudo o que senti ao lê-lo.
Nunca tinha lido nenhum trabalho da autora, o nome de Abbi Glines apenas tinha passado por mim por essa imensa Internet e desde o primeiro momento fiquei curiosa acerca dos seus livros, mas esperei, esperei e esperei… Até que, felizmente uma editora portuguesa decidiu apostar numa nova autora e a sua escolha caiu neste livro fantástico.
Antes de começar a falar da historia do livro, gostaria de dar os parabéns à Saída de Emergência pelo trabalho realizado para a capa do livro, creio que ainda não tinha existido no nosso país um casting para procurar o rosto de uma capa para um livro (desculpem se estou enganada acerca do que digo), O que gostaria que ficasse assente é que com esta iniciativa foi também feito um óptimo trabalho de marketing, que veio chamar a nossa atenção para este novo titulo que estava a caminho. O resultado final? Fiquei satisfeita com a capa, apesar de gostar muito mais da capa original, esta chegou para me deixar contente com aquilo que vi.
Agora acerca da historia…Ai minha nossa senhora!!!! Quero um Rush só para mim! Não haverá por aí nenhum escondido, só à espera que eu chegue? Adorei, amei, venerei…Digamos que o livro foi lido em poucas horas e deixou vontade de passar logo para o segundo volume, não só para saber o que irá acontecer a seguir, mas também para conhecer mais um pouco das personagens. Gostei da Blaire, uma rapariga simples que acabou de perder a mãe e que se vê sozinha, numa casa enorme, com o filho da madrasta e que por acaso lhe tem um ódio imenso, e a razão disso se mantém um mistério até ao final do livro. Como disse gostei da protagonista, apesar de muitas vezes me parecer um pouco apagada quando a comparamos com Rush. Este protagonista é de nos deixar de boca aberta, tanto pelo seu lado bom, como pelo lado mau. Rush apresenta uma personalidade quase insuportável ao início, devido ao facto de tentar aparentar ser aquilo que não era, de tentar não ter sentimentos pela rapariga proibida e talvez por isso parecer um pouco insuportável ao inicio, mas aos poucos vamos conhecendo a sua verdadeira natureza e quando finalmente se dá a conhecer acaba por nos surpreender completamente. Outra personagem que também me surpreendeu foi Woods, no início pensei que iria trazer problemas a Blaire, mas revelou ser um amigo valioso. Quanto a Nannette…bem, nem vou falar dela! É uma personagem que nem merece o tempo de antena.
Espero sinceramente que a Saída de Emergência não demore muito a publicar o segundo livro, estou ansiosa por conhecer a continuação. Abbi Glines, espero que tenhas vindo para ficar…

1 comentário:

  1. Ando mesmo muito curiosa com este livro, e depois de ler esta opinião ainda mais!
    Também gostei de saber da parte em que procuram pessoas em portugal para as capas, espero que seja algo que tenha vindo para ficar, é um excelente incentivo à literatura! :D

    ResponderEliminar