[Planeta]Opinião "A Revelação",de Lissa Price

Titulo: A Revelação
Autor: Lissa Price


Com o fim da Destinos Primordiais, Callie já não tem de alugar o seu corpo a sinistros Terminantes. Mas o neurochip que lhe implantaram no cérebro torna-a vulnerável a todos os que quiserem entrar dentro da sua cabeça e obrigá-la a fazer coisas contra a sua vontade. Os Iniciantes que contêm este chip tornam-se cobaias nas mãos dos mais poderosos Terminantes, e alguém anda a fazer explodir os dispositivos, transformando-os em bombas humanas. Determinada a vencer o medo e dar uma vida normal ao irmão, Callie decide ripostar. Encontrar o Velho e travá-lo talvez seja uma sentença de morte, mas ela está disposta a tudo para descobrir a verdade.


Este tem sido o ano das despedidas! Já perdi a conta do número de séries/trilogias/duologias que terminaram só durante o ano de 2014. Apesar de não ser uma coisa má, algumas delas deixam-nos aquele sentimento de vazio, de tristeza por sabermos que já não precisamos de esperar pelo próximo livro.
O segundo livro da duologia “Destinos Interrompidos” encerrou mais uma duologia e deixem-me dizer-vos que este foi mais um livro inesquecível. Será que estive a guardar os melhores livros do ano para o Verão? É que tenho de vos dizer que está a ser complicado escrever opiniões sem me repetir em relação aos sentimentos que os livros têm deixado em mim.
Estava muito curiosa com este livro, depois de terminar o primeiro volume queria saber qual a verdadeira identidade do velho e queria também continuar a acompanhar as aventuras de Callie, mas o que encontrei superou muito o que estava à espera… Foi muito bom voltar a reencontrar antigas personagens, mas também emocionante os momentos em que apareceram novos, entre eles Hyden. Gostei dele desde o início, havia algo misterioso à sua volta e sem ele, Callie estaria perdida. Com uma personalidade incrível, esta foi uma personagem que deu um novo folgo à história e nunca, ao longo de todo o livro, pensei que esta personagem tivesse aquela história de vida.
O livro terminou de forma perfeita, creio que não fiquei com nenhuma questão acerca da história. A autora teve o cuidado de responder a todas as minhas dúvidas antes do livro terminar, de forma muito clara e, para mim, a sua conclusão não ficou com aquela sensação “e viveram felizes para sempre” a que todos estamos habituados. Foi um final que teve um toque de realidade no meio de tanta ficção. Completamente perfeito para um livro deste género!

0 comentários:

Enviar um comentário