[Planeta]Opinião "Deusa", de Josephine Angelini

Titulo: Deusa
Autor: Josephine Angelini


Após libertar por acidente os deuses do seu cativeiro no Olimpo, Helena tem de encontrar uma forma de os voltar a aprisionar, sem dar origem a uma guerra devastadora. Mas os deuses estão zangados.
Para piorar a situação, o Oráculo revela que um tirano diabólico se esconde no seu seio e que fomenta a discórdia entre o grupo outrora sólido de amigos.
Uma conclusão convincente de Josephine Angelini da trilogia Predestinados magistralmente tecida, em que uma deusa se deve elevar acima de tudo e de todos para mudar um destino que foi escrito nas estrelas.



Mas já terminou? Terminou mesmo? E se eu quiser ler mais um bocadinho? Não há??? Que grande chatice!
Como já devem ter reparado esta opinião começa de uma forma diferente, mas o que eu quero dizer com isto é que este livro, ou melhor, esta trilogia é tão fantástica que ainda nem acredito que já terminou. Josephine Angelini criou uma história tão espantosa que ainda me sinto um pouco abalada pelo seu término. Há histórias difíceis de deixar e esta é uma delas. Existe algo nestes livros que nos leva a desejar conhecer mais, continuar a acompanhar as vidas dos seus personagens. Todos eles vão passando por tantas provações, tantas dificuldades que acabar de um momento para o outro deixa-nos com aquela sensação agri-doce de vazio, porque sabemos que tiveram o final que mereciam, mas esse final é pouco para nós… Eu sei que é só um livro, que devo parecer uma doida a falar, mas estas palavras transmitem exactamente aquilo que sinto. Nenhum livro tão bom deveria acabar…
Ao longo deste ultima livro temos a batalha final, aquele momento decisivo em que as nossas personagens têm de lutar pelas suas vidas e por aqueles que amam. Existe aquele momento chave em que os protagonistas têm mesmo de tomar decisões difíceis que podem mudar as suas vidas para sempre…Foram tantas as emoções passadas ao longo da leitura de livro que ainda me é difícil de falar dele! Gostei de todas as personagens, não houve uma só que me deixasse desiludida, pelo contrário, visto que algumas acabaram por me surpreender pela positiva.
Eu adoro ler e todas as pessoas que seguem o meu blogue sabem o quanto adoro cada um dos livros que leio e o quanto é difícil para mim não gostar de uma leitura, por isso pergunto-me quando e qual será o livro/serie/trilogia que conseguirá ultrapassar esta trilogia. Por mais que adoremos cada um dos livros que lemos, nem sempre é fácil que os mesmos nos marquem com tanta força. Fico então a aguardar o momento em que apareça uma história tão boa como esta. Agradeço à Planeta por publicar esta trilogia no nosso país e à autora por escrever maravilhosamente bem…Espero que brevemente seja publicado mais livros deste tipo no nosso Portugal.

0 comentários:

Enviar um comentário