[Asa]Opinião "Para Sir Phillip, Com Amor",de Julia Quinn

Titulo: Para Sir Phillip, Com Amor
Autor: Julia Quinn



Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa.
Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada. E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres.
Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?




Julia Quinn permanece no meu TOP, os seus livros continuam a tocar-me de uma forma quase inexplicável. As suas palavras parecem ter vontade própria, e sempre que leio um dos seus livros parece que a historia fica como que entranhada em mim. Até aos dias de hoje apenas li os livros que saíram da serie Bridgerton em Portugal, mas confesso-me muito curiosa acerca de outras obras da autora.
Depois de termos conhecido a identidade de Lady Whistledown estava bastante curiosa acerca do rumo que a autora iria tomar para esta série e posso dizer-vos que não fiquei nada desiludida. Num tom um pouco diferente daquele a que estamos habituados, a autora vai-nos contado a historia de amor entre Eloisa e Philip, um casal que apesar de não ter iniciado a sua relação com o pé direito, rapidamente se viram apaixonados um pelo outro. Carregado de humor, este foi um livro que foi lido rapidamente ao mesmo tempo que suspirava devido ao facto de me aperceber que estava cada vez mais próxima do fim. Eloise é, sem dúvida, uma personagem muito engraçada e uma das minhas cenas preferidas é quando os irmãos chegam a casa de Philip e pensam que a sua irmã foi raptada por ele. Nem imaginam o quanto me ri nesse momento. Philip foi um personagem com o qual perdi muitas vezes a paciência! Sabem aqueles momentos em que estamos a ler um livro e em determinadas alturas temos vontade de bater numa das personagens principais? A minha relação com Philip foi mais ou menos assim… De qualquer forma no final acabamos por fazer as pazes e tudo o que pensei dele foi completamente esquecido. Os filhos de Philip são uma parte muito importante desta trama, duas crianças muito especiais que muitas vezes me levaram ao choro e ao riso. Sem eles esta teria sido uma história incompleta…
Neste momento apenas me pergunto quando sairá o próximo volume, porque afinal os livros desta autora são sempre esperados com grande ansiedade e deixam-me sempre com um sorriso nos lábios. Adoro-os! Obrigada Asa, por nos trazeres momentos tão especiais passados na companhia de histórias tão bonitas.

0 comentários:

Enviar um comentário