[SDE]Opinião "Encontro Mortal",de J.D. Robb

Titulo: Encontro Mortal
Autor: J.D. Robb


A tenente Eve Dallas é uma jovem polícia de Nova Iorque que se dedica ao trabalho de corpo e alma para fugir a um passado trágico que quer esquecer. Mas o passado teima em persegui-la quando um milionário é envenenado por uma mulher chamada Julianna Dunne. Eve reconhece logo esse nome: é o de uma mulher extraordinariamente perigosa que tinha prendido dez anos atrás. Ou seja, o assassinato foi apenas uma provocação: tudo o que a assassina deseja é rever Eve, num reencontro que ambas não esquecerão. A busca de Eve por Dunne leva-a a percorrer todo o país e a terminar em Dallas, Texas, a cidade que lhe deu o nome e a origem dos seus piores pesadelos. Apesar de amar o seu marido e confiar nos colegas e amigos, Eve teima em enfrentar o perigo sozinha. Mas conseguirá fazer frente a um passado que não a larga e a uma inimiga que conhece todas as suas vulnerabilidades?


Sei que corro o risco de me estar a repetir, mas sinceramente nem me interessa…a verdade é que mais uma vez esta serie deixou-me completamente sem palavras e por isso demorei tanto tempo para escrever esta opinião. A verdade é que gostei de todos os livros da serie, até agora lançados em Portugal, mas este teve algo especial e que me tocou de uma forma incrível.
O livro tem um seguimento muito semelhante aos anteriores, em que Eve tem de investigar um caso de homicídio, juntamente com a sua parceira Peabody, mas logo de inicio este livro prima pela diferença no momento em que Eve entrega o caso a Peabody para que seja ela a resolve-lo. Foi uma acção muito bonita da parte de Dallas, que tenta sempre não mostrar os seus verdadeiros sentimentos, mas é a partir daqui que a verdadeira historia deste livro começa a aparecer… Este torna-se numa viagem alucinante contra o tempo, em que Eve se vê obrigada a fazer uma viagem pelo seu passado e a reviver a vida que já estava esquecida num canto da sua mente. É este detalhe que torna este livro tão especial, conhecer o passado de Eve mais a fundo torna este livro diferente, devido ao facto da autora não se ter poupado nas descrições do que realmente aconteceu durante a infância da protagonista. Felizmente ela teve sempre do seu lado Roarke, o grande pilar de força que entrou na sua vida. Adoro conhecer mais um pouco da vida a dois que fazem, conhecer mais um pouco das manias de cada um. Roarke é um homem deliciosamente sexy, que nos deixa sempre a sonhar por encontrar um homem assim só para nós.
A relação entre Peabody e McNab também parece estar muito bem. É sempre muito engraçado “ver” as expressões de desagrado de Eve sempre que o relacionamento entre os dois é mencionado e foi muito bom conhecer os pais de Peabody. Duas personagens que apenas vieram fortalecer todo o enredo.
Bem, querem saber mais? Leiam o livro e acreditem que não irão ficar desiludidos. Espero que a SDE não demore muito a trazer até nós o próximo volume…. Já agora, agradeço á SDE por ter trazido do volta o “Mortal” ao titulo do livro J

0 comentários:

Enviar um comentário