[Quinta Essência]Opinião "As Portas da Meia-Noite", de Lara Adrian

Titulo: As Portas da Meia-Noite
Autor: Lara Adrian



No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspeto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir. Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respetivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atração física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo.



Houve uma altura em que os vampiros enchiam as prateleiras das livrarias, foi uma onda imensa de homens de aparência incrível, com uma força natural e que se alimentavam de sangue, mas que depressa partiu. Ainda há alguns resistentes, series que vão continuando devagarinho e que nos ajudam a saciar um pouco a saudade de tempos que já passaram. Confesso que fui uma das leitoras que lia quase tudo sobre o tema, o romance sobrenatural parecia ter algo especial e era um tema que não me parecia cansar, talvez porque havia também varias formas de abordagem e por isso mesmo havia sempre algo novo para descobrir. Lara Adrian é uma das resistentes e que resistente… Apesar das series enormes, a cada livro sinto-me mais presa à acção, sempre com vontade de ler o livro seguinte.
Não li o livro anterior a este, mas ainda não perdi a esperança de o fazer! Notei que muitos dos acontecimentos desse livro eram importantes no início desta historia e por isso andei um pouco perdida durante as primeiras páginas. Felizmente a autora, que parece entender os seus fans muito bem, logo me fez entender o que se tinha passado e a partir daí a leitura foi feita numa correria alucinante. Gostei muito do romance entre Brock e Jenna, mas gostei principalmente da forma como o passado pareceu estar sempre presente nas acções dela. Na minha opinião, foi uma relação que foi crescendo e que da parte de Brock os sentimentos que nutria pela mulher já vinham do livro anterior. Não foi uma daquelas relações relâmpago em que os vemos envolvidos logo nas primeiras páginas. Um dos temas mais interessantes do livro foi a forma como os poderes de Jenna se iam desenvolvendo e a forma como estes apareciam, quando menos se esperava.
Lara Adrian conseguiu, mais uma vez, surpreender-me e deixar-me entusiasmada pela continuação. Agora, só posso perguntar-me quando irá sair o próximo livro! Espero sinceramente não ter de esperar muito tempo. De qualquer forma queria agradecer á Quinta Essência por continuar a publicar esta serie fantástica…pode ser que entretanto haja uma nova vaga de vampiros no mercado literário português (a esperança é a ultima a morrer! J)!

0 comentários:

Enviar um comentário