[Editorial Presença]Novidade "A Mulher Perfeita é uma Cabra!", de Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard

Autor: Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard
Título Original: La Femme Parfait est une Conasse!
Tradução: Maria de Almeida
Páginas: 160
Coleção: Diversos Literatura Nº 69
PVP: 10,90€
Data de Publicação: 15 Julho 2014



Esta obra é um guia destinado a mulheres «normais», que possam sofrer de fraca autoestima face àquelas que a sociedade considera «perfeitas». Graças a um imbatível sentido de humor, este livro tem feito uma inacreditável carreira, beneficiando sobretudo de simples recomendações trocadas entre amigas. Mulheres de todas as idades reveem-se neste livro graças às referências a várias épocas desde os anos 80 e 90 até ao presente. As autoras, duas gémeas, desmontam os mitos que foram criados à volta de mulheres famosas e decidiram intervir em favor das que se culpabilizam por terem o verniz estalado nas unhas ou por ganharem uns quilitos a mais. Mas a leitora encontrará aqui uma diversidade de propostas interessantes como listas para preencher, cupões de veto para certas situações, conselhos para escolher a fotografia do Facebook ou, ainda, listas das coisas horríveis que as mulheres «perfeitas» costumam fazer às  mulheres «normais».


Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard são gémeas e nasceram em 1980 em França. Uma é humorista e comediante, a outra trabalha como jornalista. Juntaram todos os seus conhecimentos (fruto de um trabalho de investigação) e de inquéritos aprofundados e de trocas de impressões entre amigas) e acabaram por publicar as suas descobertas, com o fenomenal êxito de 800 000 exemplares vendidos em menos de um ano em França, e com direitos de tradução adquiridos já por 14 países. 


«Este livrinho é um simpático vade-mécum capaz de descomplexar qualquer jovem mulher que se sente insegura por não cumprir os ditames enunciados por uma certa imprensa feminina reiterados por um marketing agressivo.»
L'Express

«Um leitura recomendável aos homens que não têm medo de descobrir os que as mulheres comentam entre elas a seu respeito, quando eles não estão por perto.»
Cote Magazine

«A obra das gémeas francesas Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard […] é o livro do momento que se leva num saco ou mala de mão.»
24 Heures Lausanne


0 comentários:

Enviar um comentário