[Quinta Essência]Opinião "Amanhecer ao Luar",de Jude Deveraux

Titulo: Amanhecer ao Luar
Autor: Jude Deveraux


Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar. Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual. Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que as aguardam.


Mais uma vez Jude Deveraux provou aquilo que é capaz! Com este livro fantástico fez-me viajar mais uma vez até á vila de Edilean e conhecer mais um pouco das personagens que lá habitam. Contra qualquer receio de se tornar exaustiva, a autora vai aprofundando cada vez mais a historia dos habitantes da pacata Edilean, onde à primeira vista nada acontece, mas que olhando em profundidade delineamos histórias fantásticas e que nos fazem sonhar…
Desta vez foi a Tristan Aldredge que coube a função de protagonista e que protagonista. No livro anterior, Tristan deu o “ar de sua graça” e confesso que fiquei curiosa acerca desta personagem, por isso quando tomei conhecimento do lançamento deste livro não quis esperar mais tempo para o ler. Ele mostrou ser tudo aquilo que pensava dele e muito mais! Dotado de uma simpática estrondosa e de um carinho imenso, é sem dúvida um dos protagonistas desta serie que ficará na minha memória. Mostra também ser alguém que sabe o que quer e que luta pelos seus desejos (algo que para nós mulheres se torna sempre irresistível!). Jecca é também uma personagem à altura da sua posição, apesar de algumas vezes me ter irritado com ela, por “fugir” dos seus verdadeiros sentimentos.
Foi também muito bom rever personagens que já conhecemos de outros livros, mesmo que apenas subtilmente. O que mais gosto neste tipo de série é ir tendo conhecimento do que se vai passando com as personagens de livro anterior, pois isso dá uma sensação de continuidade.
Este é, sem duvida, um livro que todos aqueles que conhecem o trabalho da autora não vão querer perder e aqueles que não conhecem vão ficar presos a ele…Jude Deveraux continua na minha lista de autoras preferidas. Adoro o seu trabalho!

1 comentário: