[Porto Editora]"Divergente", o filme mais aguardado do ano‏

Adaptação do livro de Veronica Roth nos cinemas a 3 de abril
Produzido pela Summit Entertainment/Lionsgate, estúdio conhecido pela saga Crepúsculo, estreia em Portugal, esta quinta-feira, 3 de abril, o filme mais aguardado do ano: Divergente, a adaptação do livro homónimo, da autoria de Veronica Roth e publicado no nosso país pela Porto Editora. A estreia deste filme acontece poucos dias depois do lançamento do terceiro livro desta saga, intitulado Convergente, que aconteceu a 21 de março. Esta obra, bem como as anteriores (Divergente e Insurgente), garantiram a uma muito jovem autora (tinha 23 anos aquando da publicação do primeiro livro) um sucesso à escala global e muitos fãs em Portugal.
As aventuras desta trilogia desenrolam-se em cenário futurista, verosímil e sem criaturas sobrenaturais. Figuraram em várias listas de melhores do ano – Amazon, Publishers Weekly, Goodreads, Barnes & Nobles – e chegaram a número um do top do The New York Times.


Num mundo futuro, a sociedade é dividida em fações com base nas suas personalidades. Os criadores deste sistema acreditam que desta forma o mundo será poupado a novas guerras. Entretanto, Tris Prior (Shailene Woodley) é avisada de que é uma Divergente. Alguém que nunca se encaixará em nenhum dos grupos. Quando descobre uma conspiração para eliminar todos os divergentes, Tris inicia a missão vital de saber o que torna os divergentes tão perigosos, antes que seja tarde demais.



Veronica Roth estudou Escrita Criativa na Northwestern University. Nos seus tempos de faculdade, preferiu dedicar-se a escrever o que viria a ser a sua primeira obra, Divergente, e deixar de lado os trabalhos de casa – uma escolha que acabou por transformar totalmente a sua vida. Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.

0 comentários:

Enviar um comentário