[Asa]Opinião "A Grande Revelação",de Julia Quinn

Titulo: A Grande Revelação
Autor: Julia Quinn


O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta…
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.


Este foi, sem dúvida, um livro muito esperado para mim e não foi apenas pela curiosidade de descobrir finalmente a identidade da misteriosa Lady Whistledown. Na verdade aquilo que mais despertava a minha curiosidade era a forma como a autoria iria juntar este casal, principalmente depois da cena do livro anterior e aquilo que encontrei foi…surpreendente! Confesso que, no início, fiquei um pouco desiludida. A personalidade de Colin tinha sido completamente alterada e, saber que a história se passava 10 anos depois daquele evento também parecia não ajudar, mas ao longo da leitura compreendi a razão de toda a mudança das personagens. Colin transformou-se e já não é aquele rapaz inconsequente, que falava só por falar, tornou-se num homem maduro e que parece saber o que quer. Penelope também me parecer ter mudado bastante, apesar de aparentemente parecer a mesma. Ao longo dos anos foi-se tornando mais confiante em si mesma, não se importando por continuar solteira e sempre amando Colin. Para quem já leu os livros anteriores, este é um romance que parece quase fadado ao desastre, mas aquilo que se encontra neste livro é uma história de amor fantástica, cheia de momentos hilariantes. Adorei os momentos românticos entre os protagonistas, da mesma forma que também adorei os momentos de humor entre eles. Julia Quinn é uma contadora de histórias fantástica, que nos deixa sempre com um sorriso nos lábios no final de cada um dos seus livros.
Como sempre, fiquei muito curiosa acerca do próximo livro. Eloise Brigderton é uma daquelas personagens que nos deixa sempre desconfiadas, pois nunca sabemos aquilo que está a tramar…Acredito que aquele que lhe está reservado será um homem extraordinário e que não será nada fácil de a conquistar. Afinal não nos podemos esquecer que ela é uma mulher com uma personalidade muito forte e que sabe exactamente o que quer.
Vamos ter de esperar para ver! Asa, não demores muito a trazer-nos mais este volume…

0 comentários:

Enviar um comentário