[Porto Editora]Novidade "O Inverno de Frankie Machine",de Don Winslow

Título: O Inverno de Frankie Machine
Autor: Don Winslow
Tradução: Maria João Delgado
Págs.: 230
PVP: 16,60 €

O grande thriller de Don Winslow está prestes a chegar às livrarias
Um dos fenómenos do momento na área do romance negro é o escritor americano Don Winslow e um dos seus livros de maior sucesso é O Inverno de Frankie Machine, um thriller que a Porto Editora publica a 24 de janeiro. Esta é uma história de máfia, cujos meandros Winslow retrata com mestria, e que envolvem lutas de poder, a indústria da droga e do sexo, corrupção e violência. Herdeiro de livros como O Padrinho, O Inverno de Frankie Machine tem vindo a ser elogiado pela crítica por combinar de forma sublime o bom humor, a inteligência e a ação, e pelo seu protagonista, um anti-herói que tem a cabeça a prémio e que não deixará o leitor indiferente.


Frank Machianno deve a alcunha – Frankie Machine – ao seu talento de atirador de elite: no tempo em que trabalhou para a Máfia era uma verdadeira máquina de matar. Hoje, reformado, passa as manhãs a surfar nas praias de San Diego, na companhia de alguns amigos; durante o resto do tempo, trata da sua loja de apetrechos de pesca e vela para que tudo corra bem com os restaurantes a que fornece peixe fresco e toalhas de mesa. Até ao dia em que, aceitando prestar serviço ao filho de um boss local, é apanhado numa armadilha. O passado regressa então a galope e Frankie não consegue compreender a razão por que todos desejam a sua morte…


Don Winslow, nascido em Nova Iorque e ex-detetive privado, é autor de quinze romances policiais, de entre os quais destacamos The Power of the Dog, California Fire and Life, The Death and Life of Bobby Z, The Kings of Cool e as séries Neal Carey e Boone Daniels.
Do mesmo autor, a Porto Editora publicou Selvagens, considerado um dos melhores livros de 2010 e adaptado ao cinema por Oliver Stone.
Página do autor: www.donwinslow.com


Uma mistura soberba de ambientes, personagens habilmente desenhadas e suspense infernal.
James Ellroy

Um thriller apaixonante […] Tal como a personagem principal do seu livro, Winslow é uma “máquina” a escrever.
Wall Street Journal

Ação contínua, personagens selvagens.
The San Diego Union-Tribune

Winslow criou personagens memoráveis em cenários cheios de suspense, que vão manter os leitores agarrados ao livro.

Publishers Weekly

0 comentários:

Enviar um comentário