[Palavras Minhas]Lutar para conseguir...

Um novo ano que se iniciou, uma vida que continua, um sonho para o qual se continua a lutar…
O ano que passou foi cheio de desafios, bons ou maus, todos eles serviram para me transformar na pessoa que sou hoje. Sempre achei que era uma pessoa determinada e que quando metia uma coisa na cabeça corria para alcançar os meus objectivos. Este ano de 2013 voltei a provar isso a mim mesma. Num momento em que parecia que a vida não andava para a frente recordei que havia ainda um sonho para realizar e corri atras. Esse sonho era pequenino, mas não deixava de ser importante para mim e por isso parei de estar de braços cruzados e comecei a luta diária em que me encontro hoje em dia. Voltei á escola! Voltei a estudar e sinto-me muito feliz. É verdade que é apenas um CET, um curso de especialização tecnológica, que apesar de ter algumas cadeiras da faculdade, que até nos dá algumas equivalências do curso do ensino superior,  é apenas uma certificação pós secundária, mas neste momento é aquilo que me faz feliz, que me deixa sentir aquele gostinho de desafio, de mostrar a mim mesma que sou capaz. Passaram 10 anos desde que terminei o ensino secundário, o meu curso profissional de Informática Fundamental está ultrapassado nos tempos que correm e é incrível, pelo menos para mim, que depois de tanto tempo eu esteja a conseguir resultados tão brilhantes. Não sou um génio, longe disso, penso que sou apenas uma aluna mediana, mas encontro nos meus resultados notas como 19 a Inglês, 17.75 a Ferramentas Informáticas, 14 a Economia, um 13.5 a Matemática e um 12 a Português. Talvez seja um pouco presunçoso da minha parte mostrar-vos aqui a minha avaliação até ao momento, mas o que quero dizer e até mesmo mostrar-vos é que não devemos desistir, que mesmo depois de tanto ano sem estudar se consegue bons resultados. Confesso que nunca tinha tido tão bons resultados a algumas disciplinas e, por isso, a minha felicidade é tão grande. Para este novo ano quero continuar a ter bons resultados, a mostrar a mim mesma que sou capaz, que tenho força e coragem para conseguir atingir os meus objectivos…tudo o resto que poderá vir daí será um bónus para mim.
Espero que vocês consigam também realizar os vossos sonhos, que lutem sem nunca desistir, mesmo que no momento pareça que está tudo perdido. Nada está perdido, apenas somos fracos e por vezes desistimos logo no início. Força e coragem para todos e que 2014 vos traga muitas coisas boas. Este é o meu maior desejo, para mim e para todos vós.

Escrito por: Ana Luísa Neves


2 comentários:

  1. Adorei o seu post e por isso caí na tentação de comentar.
    Na realidade, não achei nada presunçoso. Ainda bem que está orgulhosa de si e espero que continue a ter bons resultados. Ainda bem que partilhou a sua história pois, na minha opinião, para muitos que ainda não acreditam em si próprios é através de factos veredictos que os levam a dar o passo que precisam.
    Seja para o que for.
    Pelo menos, eu acredito que o toque das palavras muda vidas todos os dias.
    Desejo-lhe as maiores felicidades e a maior força para os seus estudos ;) Feliz 2014!

    ResponderEliminar
  2. Ana, fico muito feliz em saber que vc está feliz com seu novo curso. O que é a felicidade senão essas emoções que sentimos no cotidiano? Vc conseguiu me animar! Espero que seu 2014 seja muito melhor que 2013! Beijos!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar