[Editorial Presença]Opinião "Entre o Agora e o Nunca",de J.A. Redmerski

Autor: J.A. Redmerski


Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.


A partir do momento em que soube que este livro iria sair em Portugal sabia que tinha de o ler. Apesar de nunca ter lido nada da autora, tinha conhecimento do burburinho espalhado pela internet e por isso as expectativas estavam muito altas e, por isso, fico feliz por não me ter sentido desiludida por esta leitura.
É logo no início que o livro se apresenta completamente viciante, não deixando qualquer margens para duvidas para com o autêntico sucesso que este livro tem tido no estrangeiro e também que nos deixará muito felizes pela oportunidade que a Editorial Presença deu a esta autora. J.A, Redmerski apresenta uma historia que no inicio de demonstrar ser leve e que aos poucos vai apresentado diversos contornos um pouco mais obscuros e que nos deixa a pensar no que está por trás de todo o mistério em volta dos passados das nossas personagens principais. Este livro acaba por trazer algo novo, ou pelo menos algo com pouco uso no panorama literário português…por mais que goste de literatura erótica, e adoro, confesso que já cansa tanto livro a contar quase sempre a mesma coisa. Este é um livro muito doce e, apesar de ter um pouco de erotismo, tudo não passa de alguns momentos bonitos entre duas pessoas que se amam e que desejam ficar juntas. Andrew e Camryn são duas personagens excepcionais e muito bem-criadas e não consigo dizer mal delas. Este é um daqueles livros que apenas tenho a dizer bem, cativou-me de uma maneira incrível e espero ansiosamente pelo segundo livro. Acredito sinceramente que esta é uma autora na qual se deve apostar e que marcará de alguma forma o povo português. Ela escreve de forma fantástica e, mas ao mesmo tempo sincera. Um tipo de escrita que deixa qualquer pessoa com as lágrimas nos olhos, ao mesmo tempo que vai criando um clima de incertezas que apenas nos faz desejar saber mais… Tenho que vos confessar que bem próximo do final acabei por chorar! O momento em que isso aconteceu é realmente emocionante e estou curiosa por saber se vos acontecerá o mesmo. Acredito que descobrirão o momento que falo assim que o lerem…é um dos momentos mais tristes e emocionantes de toda a história. Parabéns à Editorial Presença por apostar em autores excepcionais.

1 comentário: