[Editorial Presença]Opinião "Prometo Amar-te",de Kim Carpenter, Krickitt Carpenter, Dana Wilkerson

Titulo: Prometo Amar-te
Autores: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter, Dana Wilkerson


Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximavam contava-se uma fé religiosa profunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido.
Prometo Amar-te é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou o filme homónimo. Um amor único na vida pode ter uma segunda oportunidade?



Já conhecia esta história através do filme que estreou em Portugal, em Fevereiro de 2012, mas ler o livro é algo realmente espantoso.
A história de amor de Kim e Krickitt, que no início foi tão bela, rapidamente se transforma em pesadelo devido a um acidente de viação, que deixa a rapariga com graves lesões cerebrais e com uma profunda amnesia profunda que não a deixa recordar o ultimo ano e meio da sua vida, ou seja, todo o tempo de namoro e casamento com Kim. É realmente uma historia triste em que vemos Kim a lutar com todas as suas forças pelo amor da sua vida, sempre a deixar nas mãos de Deus o seu futuro e o do seu casamento. A leitura deste livro foi, para mim, uma lição de vida e, apesar de as histórias verídicas deixarem-me sempre com um gostinho amargo na boca, gostei realmente de o ler. Tudo é contado de uma forma muito directa, mas ao mesmo tempo leve, levando o leitor a tomar consciência das dificuldades entre o casal, mas a não se cansar com tudo o que se ia passando. Achei que Kim era um homem excepcional, que amava realmente a sua mulher e que, apesar das dificuldades, nunca desistiu dela, mesmo quando tudo parecia perdido. Acredito que tudo tenha sido ainda mais difícil do que é descrito no livro, não apenas a nível sentimental, mas também a nível financeiro. A forma como ambos se foram aguentado foi realmente incrível e faz-nos pensar se a pessoa que temos (ou teremos) ao nosso lado faria o mesmo por nós.
O livro é pequeno, apenas tem 160 páginas, mas cada uma é especial pela história que nos conta. É, sem dúvida, um excelente presente de Natal e um livro perfeito para ler numa tarde fria de inverno à lareira. Parabéns à Editorial Presença por nos trazer estas histórias tão especiais. Para finalizar, deixo-vos o vídeo com o trailer do filme. Espero que gostem tanto do livro, como do filme! Eu gostei muito…



[Planeta]Opinião "Pede-me o Que Quiseres",de Megan Maxwell

Titulo: Pede-me O Que Quiseres
Autor: Megan Maxwell
  

Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo. Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes…
Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.



Mas já acabou? Já acabou mesmo? Não quero acreditar! Quero mais…
É verdade que no início este livro me parecia mais do mesmo! Com uma linguagem que me chegou a parecer até um pouco infantil, mas que ao longo da leitura tudo se foi enquadrando de uma forma quase perfeita e não pude deixar de lado este livro até o seu término. São tantos os livros deste género que estão nas nossas livrarias que tenho algum cuidado na escolha daqueles que leio, mas claro que há excepções á regra e este livro é uma delas. Deliciosamente sensual e com uma dose pornográfica q.b., a verdade é que apesar do assunto tratado ser considerado um pouco chocante, tudo me pareceu tratado com o maior respeito e consideração para com os leitores mais sensíveis. O enredo não trás nada de novo! É o romance típico entre um homem excepcionalmente rico e uma mulher da classe trabalhadora que se envolvem numa relação dominador/submissa. Apesar de não encontrar nenhum traço "gritante" de BDSM, Eric mostra-se muito controlador perante Jud e ela, apesar de ser muito “respondona” e à primeira vista não lhe fazer todas as vontades, ela acaba por se ver muitas vezes subjugada às vontades dele, mesmo quando minutos antes jurava que não o faria. Mas gostei muito de Eric, são muitos os seus defeitos e definitivamente não se encontra dentro dos perfis ideais do homem que quero para a minha vida, mas ele tem algo especial que nos faz sonhar com ele. Não sei se é o seu charme quando entra em algum sítio e deixa toda a gente a suspirar, ou da delicadeza com que trata a mulher que ama. Apenas posso dizer que gostei dele mesmo com a frieza com que às vezes presenteia aqueles que mais ama. Cheguei a gostar mais dele do que de Jud. Ela desempenha bem o seu papel e concordo com a ideia de ser o par ideal para ele, só acho que as suas acções deveriam transparecer a mulher madura que é e não a de uma adolescente que acabou de iniciar o seu primeiro trabalho. A última cena do livro deixou-me um pouco triste e acho mesmo que está um pouco exagerada, apesar de ter adorado quando Jud enfrentou a sua chefe, aquela mulherzinha estava mesmo a precisar que lhe dissessem das boas.
Agora, estou muito curiosa com o segundo livro! A forma como este terminou faz-me pensar nas possibilidades daquilo que irá acontecer a seguir. Há tanta coisa ainda por descobrir, tantos detalhes que ainda permanecem secretos, que agora que dei por finda a leitura tenho muita vontade de descobrir. Acredito que Betta e Marisa irão continuar a fazer das suas e que outra personagem chave será o sobrinho de Eric. Espero que a Planeta não nos faça esperar muito pela continuação! Esperarei ansiosamente…

[Quinta Essência]Opinião "Todos os Teus Beijos",de Laura Lee Guhrke

Titulo: Todos os Teus Beijos
Autor: Laura Lee Guhrke


Todos conhecem Dylan Moore - o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer - mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?


É neste género de livros que encontro a minha paz! Não sei se conseguirei explicar-vos, mas mesmo gostando de vários géneros literários há algo neste que me mantém cativa, que não me deixa sossegada até que devore o livro que tenho em mãos. Pergunto-me muitas vezes qual a razão de tal acontecer e, na minha sede por respostas, fico-me pela ideia do meu intenso amor pela história, pelos usos e costumes de uma época que me parece mágica. É verdade que nem tudo era tão bonito e também é verdade que nos romances tudo é mais florido do que acontecia na realidade, mas talvez toda essa subtileza com que o assunto é tratado torne estes livros ainda mais especiais.
Já conhecia algumas das personagens mencionadas neste livro, tais como Dapne, Anthony e Viola, pois tinha lido anteriormente o primeiro livro desta serie, com o título “Prazeres Proibidos”, apesar disso confesso que havia alguns detalhes que já não me lembrava. Felizmente esses detalhes não são muito importantes para este livro, apesar de serem uma ajuda para compreender a história na totalidade. Novamente a autora primou pela ausência de descrições que apenas iria cansar o leitor, enriquecendo não apenas o ambiente em que viviam as personagens, mas também toda a acção. Apesar da falta de descrições, foi no meu entender muito fácil dar largas á imaginação e transportar-me para aquele mundo. Este livro tem como personagem principal Dylan, um amigo de Anthony que sofreu um grave acidente enquanto andava a cavalo e Grace Cheval, a perceptora da sua filha. Duas personagens que parecem tão diferentes, mas que o destino junta de uma maneira inequívoca. A relação de ambos não me pareceu forçada e, ao contrário do que ultimamente estamos habituados, os sentimentos que os unia foram crescendo aos poucos e quando finalmente consumaram a sua paixão ambos tinham a certeza do que havia entre eles. Existe ainda outro elo no meio desta história de amor, a filha de Dylan. Apesar de no início parecer uma menina muito mal comportada e birrenta, a pequena Isabel irá demonstrar ser uma menina muito querida e que apenas precisava do amor do pai e daqueles que a rodeavam para mostrar a sua verdadeira personalidade.
Mais um livro publicado pela Quinta Essência e que não vão querer perder! Apesar de não estar dentro das novidades da editora (que a cada mês nos presenteia com títulos fantásticos!), este é um livro ao qual não devem resistir. Cheio de momentos românticos e de humor…um livro que transmite toda a essência de Laura Lee Guhrke como autora! Adorei!

[SDE]Opinião "Frutos Proibidos",de Sylvia Day

Titulo: Frutos Proibidos
Autor: Sylvia Day


Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.



Depois da leitura dos três livros já publicados da serie Crossfire, escrita por Sylvia Day, muita era a curiosidade acerca deste livro. Sylvia Day é uma autora com um currículo extenso de romances e que nos tem habituado a uma grande qualidade nas suas histórias e, por isso, este era um livro que não poderia deixar de ler.
Em relação a este livro, confesso que quando li a sinopse fiz relação com alguns livros de Sherrilyn Kenyon. A temática dos “Dream-Hunters” está já tão entranhada em mim que pensei logo nesses seres poderosos, que vagueiam pelos nossos sonhos. É verdade que não me enganei muito, mas as semelhanças terminam aí. A historia pareceu-me sólida e com personagens bem introduzidas nos seus papéis, a única coisa que posso criticar negativamente é que a autora focou-se mais no conteúdo erótico do que na historia em si. Esse pequeno detalhe acabou por me deixar um pouco triste, pois ela tinha um enredo fantástico que poderia ter sido ainda mais desenvolvido e com isso poderia ter criado um livro ainda mais fantástico. Gostei muito das personagens principais, Aidan e Lyssa foram um casal muito interessante, apesar de muitas vezes me apetecer bater com a cabeça na parede por causa da protagonista feminina. Perdi a conta das vezes que ela teve dúvidas acerca do que se estava a passar e queria colocar questões, mas sempre que Aidan se aproximava ela parecia esquecer tudo o resto e acabava por se envolver sexualmente com ele. Não sei como explicar, mas todas estas situações acabaram por minimizar as partes boas da história. Mas, fazendo em avaliação total do livro, gostei do que li e acabei por “devorá-lo” em poucas horas. Foi uma óptima leitura, numa altura em que me sentia um pouco cansada devia ao stress do meu dia-a-dia.
No futuro, espero ler o segundo livro, que focará o romance entre o melhor amigo de Aidan e a melhor amiga de Lyssa. Connor e Stacey pareceram-me duas personagens muito intrigantes e por isso acredito que irá ser mais um livro de sucesso. Nesse livro irá também continuar a saga iniciada neste “Frutos Proibidos”. Espero não ter de esperar muito tempo por esta continuação! 

[Planeta]Novidades Janeiro 2014

Titulo: Uma Duquesa Em Fuga
Autor: Jennifer Haymore
N: Páginas: 312
PVP: 17,76 €
Lançamento: 2 de Janeiro


Simon Hawkins, duque de Trent, está habituado aos escândalos. Os rumores e insinuações caíram sobre a Casa de Trent durante décadas, e Simon teve de limpar o nome de família. Vive por um rigoroso código de honra, mas quando tem de investigar o desaparecimento da mãe, o ilustre duque vai também encontrar a tentação, pois depara-se com a única mulher que amou que também é última mulher que devia desejar.
Sarah Osborne passou a vida a sonhar com o toque de Simon. Mas os duques não se interessam por criadas. Sarah acredita que, o beijo roubado despertou uma paixão que pode ser a sua ruína. Mas ao começarem um romance proibido, surgem inimigos dispostos a destruir o duque e tudo o que ele ama. Simon vê-se preso numa teia de chantagem e, enfrenta uma escolha angustiante: sacrificar o futuro da família ou partir o coração de Sara.


Jennifer Haymore teve uma vida de aventuras em criança: viajou pelo Pacífico Sul com a família num veleiro construído por eles. Os meses que passou no mar, às vezes calmo, por vezes em fúria, acendeu o seu amor pela aventura e romance. Trabalhou numa livraria e ensinou crianças, mas continuou sempre a escrever.
Descubra mais sobre a autora em www.jenniferhaymore.com


Titulo: Bom Caminho
Autor: Fausta Cardoso Pereira
N. Páginas: 144
PVP: 13,30€
Lançamento: 2 de Janeiro


Um relato pessoal, prático e inspirador, para todos os que queiram fazer o Caminho de Santiago.
Se não sabe por onde começar, este é o livro de que precisa. Aqui está descrita a viagem pela parte mais percorrida e mais acessível do Caminho Português de Santiago. Comece no Norte de Portugal e vá até Santiago. Reserve uma semana das suas férias e viva uma experiência única que o vai mudar por dentro e por fora – e fazer acreditar mais nas suas próprias capacidades de vencer obstáculos e barreiras que lhe parecem intransponíveis.
Fausta Cardoso Pereira tem uma vida «absolutamente normal», com uma carreira profissional e sem qualquer preparação física, mas com um dom de escrita muito especial e conta as suas motivações e aventuras para fazer o Caminho de Santiago duas vezes, de duas maneiras: primeiro de bicicleta, depois a pé. Uma voz de alguém que não faz o Caminho por motivos religiosos, desportivos ou turísticos mas que acredita – e nos faz acreditar – que: «o Caminho de Santiago é de todos os que o querem fazer», independentemente das motivações e das religiões de cada um. Um Caminho de descoberta e libertação espiritual contado por quem a viveu. Para chegar ao fim do Caminho, o mais importante é fechar a porta de casa, ultrapassar a dependência dos gadgets, voltar a funcionar de uma forma mais ou menos medieval, seguindo setas e procurando indicações aqui e ali. No fim de tudo, corpo e espírito despem-se da aceleração do dia a dia, e aceitam naturalmente o que corre, e o que não corre como planeado.
No futuro, outros Caminhos se seguirão.


Nasceu em 1977, em Lisboa. Estudou Publicidade, Marketing, Comunicação Social e Sustentabilidade. Trabalhou como criativa copywriter, fez produção de cinema de animação e gestão de projectos na área da responsabilidade social. Alguns dos seus projectos foram premiados no Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho e pela Confederação Portuguesa de Voluntariado.



Titulo: Pela Mão Dos Anjos
Autor: Maria Elvira Pombo Marchand
PVP: 17,76 €
N. Páginas: 208
Lançamento: 02 de Janeiro


A autora, uma especialista em anjos, mostra-nos como aproveitar cada momento para encontrar a paz e a felicidade, através destes seres que nos acompanham e guiam durante toda a vida. Maria Elvira Pombo ensina-nos ainda como comunicar com os anjos, sem precisarmos de possuir qualquer dom. Todos podemos dialogar com estes seres de luz.
As respostas podem chegar através dos sonhos, da nossa intuição, ou dos sinais que se apresentam como coincidências ou pela meditação. Com muito poucos relatos, a primeira parte do livro explica as técnicas da comunicação com os anjos. Na segunda, ficamos a conhecer as leis universais da energia, que na linguagem dos anjos se chama magia. Estas leis são ferramentas espirituais práticas, profundas e poderosas que nos guiam para alcançarmos êxito e aproveitarmos cada momento da vida. Oferta: O livro inclui um baralho de 25 cartas que vão revelar o que cada arcanjo nos destina no dia-a-dia. A sua utilização está explicada no livro.


Estudou administração de empresas na Universidade Xaveriana de Bogotá. Exerceu a sua profissão com êxito, durante doze anos comoexecutiva no Citibank.
Nesse período, fez também uma especialização em marketing. A suasensibilidade levou-a a estudar os anjos e, mais tarde, a aprofundar os seus conhecimentos pela mão de Doreen Virtue nos Estados Unidos, onde obteve o grau de ATP (Angel Therapy Practitioner) em 2001.
Depois de terminar o curso, decidiu fazer uma paragem na sua carreira como executiva financeira e dedicar-se por completo a ensinar as pessoas a comunicarem com os seus anjos e guias. Em 2002, abriu o seu consultório de Terapia com Anjos. Publicou Aventura con tus ángeles, un mensaje de luz (2006) e o livro de espiritualidade para crianças La oruga Michelle encontra Deus (2011), escrito com a sua filha Michelle. No seu terceiro livro, De la mano de los ángeles, manual para vivir (2011) resume todos os ensinamentos que recebeu destes seres de luz e considera-o o seu legado. Através de seminários, livros e consultas privadas tem ensinado a milhares de pessoas a sentir e partilhar a sua vida diária com os anjos procurando que a espiritualidade seja uma experiência e não uma crença. Desta maneira, cumpre a sua missão e o seu sonho de contribuir para a evolução dos seres humanos através do amor.
Visite a sua página: www.terapiaconangeles.com




O Seu Livro De Bolso. Livros Pequenos Com Grandes Histórias
Modernos, práticos, funcionais e quase do tamanho do seu bolso para lhe fazer companhia onde quer que vá. Pequenos no tamanho e no preço, os novos livros da Planeta, da chancela Booket, aliam a qualidade de impressão à facilidade de manuseamento – são muito leves, flexíveis, podendo ser transportados enrolados – para que a leitura de grandes obras possa ser feita por todos, em qualquer lugar. Agora, acabaram-se de vez as desculpas para quem não lê porque é caro. E chegou a solução para quem gosta de ler vários livros ao mesmo tempo e continuar a ter espaço para mais um na sua estante.
Dois títulos imperdíveis que acompanham o leitor para qualquer lugar. Disponíveis a partir de 2 de Janeiro.

Um Erro Inconfessável, de Emma Wildes, €8,85
Um Anjo deu-me a mão, de Jacky Newcomb €7,75

[Quetzal]Romance de estreia de Bruno Vieira Amaral | Livro do Ano para a Revista Time Out‏

O romance de estreia de Bruno Vieira Amaral foi ontem escolhido pela revista como o mais importante de 2013.
Publicado em outubro pela Quetzal Editores, As Primeiras Coisas, de Bruno Vieira Amaral, teve nos últimos meses uma entusiástica receção dos leitores e a confirmação da sua qualidade literária pela crítica e cobertura mediática em diversos meios.
Ontem, no anúncio dos Prémios Time Out Lisboa 2013, o romance que conta a história do Bairro Amélia foi apresentado como o melhor livro do ano.

O Grupo BertrandCírculo felicita, pois, o autor por esta distinção pública a fechar o ano de 2013 – sublinhando que a escolha incidiu sobre uma primeira obra.

[PEA]Novidade "A Queda de Artur",de J. R. R. Tolkien

Título: A Queda de Artur
Autor: J. R. R. Tolkien
Colecção: Obras de J. R. R. Tolkien
Preço: 22.25€
Pp.: 248

Inédito em Portugal
Edição organizada por Christopher Tolkien
Versão Bilingue


A Queda de Artur, a única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do rei Artur da Bretanha, pode muito bem ser vista como a sua mais delicada e hábil aventura na métrica aliterativa do inglês antigo, tendo concedido à sua interpretação inovadora das antigas narrativas uma sensação penetrante da natureza grave e determinista de tudo o que é contado: da expedição ultramarina de Artur até às distantes terras pagãs, da fuga de Guinevere de Camelot, do regresso de Artur à Bretanha e da grande batalha naval, no retrato do traidor Mordred, nas dúvidas atormentadas de Lancelot no seu castelo francês.
Infelizmente, A Queda de Artur foi um dos seus vários poemas longos inacabados. Há evidências que terá começado a escrevê-lo no início dos anos 30 do século passado e estaria num estado suficientemente avançado para que o enviasse a um amigo perspicaz, que o leu com grande entusiasmo no final de 1934, e o incentivou a concluí-lo com urgência: «Tem mesmo de o terminar!» Contudo, foi em vão. Tolkien abandonou-o, em data desconhecida, ainda que alguns indícios apontem para 1937, o ano de publicação de O Hobbit e das primeiras incursões em O Senhor dos Anéis.
Anos mais tarde, numa carta de 1955, disse que «esperava terminar um longo poema sobre A Queda de Artur», mas esse dia nunca chegou.Associadas ao texto do poema, existem, contudo, várias páginas manuscritas; uma grande quantidade de rascunhos e experiências em verso, nas quais a estranha evolução da estrutura do poema é revelada, juntamente com sinopses narrativas e notas deveras significativas, ainda que desesperantes. Nestas últimas, é possível discernir associações claras, ainda que misteriosas, do fim de Artur com O Silmarillion e a amarga conclusão do amor de Lancelot e Guinevere, que nunca chegou a ser escrito.



J. R. R. Tolkien nasceu a 3 de Janeiro de 1892 em Bloemfontein. Depois de ter servido na Primeira Guerra Mundial, Tolkien abraçou uma distinta carreira académica e foi reconhecido como um dos melhores filólogos do mundo. No entanto, é mais conhecido como o criador da Terra Média e autor das clássicas e extraordinárias obras de ficção como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. As suas obras foram traduzidas para mais de 60 línguas e venderam milhões de exemplares em todo o mundo. Foi premiado com um CBE e um grau honorário de Doutor em Letras pela Universidade de Oxford, em 1972. Faleceu em 1973, com 81 anos.

Christopher Tolkien nasceu a 21 de Novembro de 1924 e é o terceiro filho de J. R. R. Tolkien. Nomeado por Tolkien como seu executor literário, tem-se dedicado, desde a morte do pai, em 1973, à edição dos escritos não publicados, nomeadamente O Silmarillion e as colecções intituladas Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média e The History of Middle-earth (A História da Terra Média). Ele e a esposa vivem em Baillie, França, desde 1975.

[Planeta]Passatempo de Natal

Querem mais um passatempo, querem? Vamos então a isso! Em parceria com a Planeta, temos para oferecer a um(a) sortudo(a) um exemplar do livro "A Caminhar para o Desastre" de Jamie McGuire.

Para se habilitarem a ganhar este prémio, devem participar até ao dia 31 de Dezembro, até as 23:59h e cumprir as seguintes regras:

1 – Ser seguidor público do blogue e seguidor da página de Facebook, para isso basta subscrever na coluna do lado esquerdo.

2 – Residir em Portugal.

3 – Apenas efectuar uma participação por Nome e Morada.

4 – Todos os campos são de preenchimento obrigatório, com excepção do campo para link de divulgação de passatempo.

5 – O sorteio será realizado de forma aleatória no já vosso conhecido Random.org


6 - Se partilharem o passatempo no facebook ou twitter terão entrada dupla.

Boa sorte a todos e Feliz Natal!

[Quinta Essência]Passatempo de Natal

O Natal está a chegar e com ele chegam também as prendinhas para os meus queridos seguidores! Por isso, em parceria com a Quinta Essência, temos para oferecer a um(a) sortudo(a) um exemplar do livro “Emoções Proibidas” de Jess Michaels.

Para se habilitarem a ganhar este prémio, devem participar até ao dia 31 de Dezembro, até as 23:59h e cumprir as seguintes regras:


1 – Ser seguidor público do blogue e seguidor da página de Facebook, para isso basta subscrever na coluna do lado esquerdo.

2 – Residir em Portugal.

3 – Apenas efectuar uma participação por Nome e Morada.

4 – Todos os campos são de preenchimento obrigatório, com excepção do campo para link de divulgação de passatempo.

5 – O sorteio será realizado de forma aleatória no já vosso conhecido Random.org

6 - Se partilharem o passatempo no facebook ou twitter terão entrada dupla.

Boa sorte a todos e um Feliz Natal!

Review: Gabriel's Redemption,by Sylvain Reynard+International Giveaway

Title: Gabriel's Redemption
Autor: Sylvain Reynard


Professor Gabriel Emerson has left his position at the University of Toronto to embark on a new life with his beloved Julianne. Together, he’s confident that they can face any challenge. And he’s eager to become a father.
But Julianne’s graduate program threatens Gabriel’s plans, as the pressures of being a student become all consuming. When she is given the honor of presenting an academic lecture at Oxford, Gabriel is forced to confront her about the subject of her presentation – research that conflicts with his own. And in Oxford, several individuals from their past appear, including an old nemesis intent on humiliating Julia and exposing one of Gabriel’s darkest secrets. In an effort to confront his remaining demons, Gabriel begins a quest to discover more about his biological parents, beginning a chain of events that has startling repercussions for himself, Julianne, and his hope of having a family.


I’m interested in the way literature can help us explore aspects of the human condition – particularly suffering, sex, love, faith, and redemption. My favourite stories are those in which a character takes a journey, either a physical journey to a new and exciting place, or a personal journey in which he or she learns something about himself/herself. I’m also interested in how aesthetic elements such as art, architecture, and music can be used to tell a story or to illuminate the traits of a particular character. In my writing, I combine all of these elements with the themes of redemption, forgiveness, and the transformative power of goodness. I try to use my platform as an author to raise awareness about the following charities: Now I Lay Me Down to Sleep Foundation, WorldVision, Alex’s Lemonade Stand, and Covenant House. For more information, see my Twitter account.



I still can’t believe that it ended! 
Sylvain Reynard created such a beautiful and intense trilogy and it’s really hard to let Gabriel and Julianne go away. Well, they are not going for long, I really have hope that we can see them in Sylvain’s next book. About this one, I have to tell you that it’s a little different from the others. It is an amazing story with an incredible plot, but because they have an official relationship there are some aspects that turn the story in other directions. To be honest, in the beginning I was afraid, something was not right, but after reading a couple pages everything started to make sense and I enjoyed reading it very much.
Gabriel is always perfect! Even after marrying with the love of his live, he maintain his personality and continue to fight for his happiness. He struggles with himself, putting Julianne in the center of his Universe. He is so intense! About Julianne I have to say that she is so selfish in this book. She seems only interested in her studies and keeps forgetting about her husband wishes. Sometimes she made me so mad! But in the end I really loved the book and looking back I can’t say this one is worse than the others. It’s just different. 
Hope you enjoy and much has I did. Sylvain Reynard is an awesome author and I hope to read more of his work.

International Giveaway


Enter for a chance to win a pair of Christian Louboutins, and signed sets of the Gabriel trilogy!

[Asa]Domingos Amaral apresenta a obra vencedora do Prémio Literário BOOK.IT 2013: «O Enigma de Sagres», de Jorge M. Fazenda.‏

O Enigma de Sagres, de Jorge M. Fazenda, é lançado amanhã na nova livraria book.it dos Restauradores  Amanhã, dia 11 de dezembro, pelas 19h, a ASA irá lançar, na novíssima livraria book.it dos Restauradores, em Lisboa, a obra vencedora do Prémio Literário BOOK.IT 2013: O Enigma de Sagres, de Jorge M. Fazenda.
A obra, que será apresentada pelo jornalista e escritor Domingos Amaral, é a brilhante estreia na ficção de Jorge M. Fazenda, um português que percorreu todo o mundo, mas que regressa sempre a Sagres. E é ali, no Sul de Portugal, que se desenrola um drama silencioso, e uma intriga internacional que pode alterar para sempre o curso da II Guerra Mundial… E se um guardião do farol de Sagres tivesse descoberto um pacto secreto entre Hitler e Salazar?

Jorge M. Fazenda, 65 anos, nascido em Lisboa, foi comissário de bordo da TAP. Durante anos conciliou os voos com a escrita, sobretudo em jornais e revistas, e dedicou-se também à política, sendo eleito, por duas vezes, presidente da junta de Alcorochel (freguesia do concelho de Torres Novas onde reside). Homem dos sete ofícios, com interesses que vão da música à pintura, passando pelo teatro e pela fotografia, publica agora o seu primeiro romance, Prémio Literário BOOK.IT 2013. Destinado a todos os residentes em Portugal continental e ilhas que nunca tenham editado nenhuma obra, o Prémio Literário BOOK.IT distingue anualmente, através da respectiva publicação, um texto inédito – romance, história de vida ou contos -, escrito em língua portuguesa. À edição deste ano do Prémio Literário BOOK.IT apresentaram-se 561 candidaturas, entre romances, novelas, histórias de vida, contos e poesia. Nuno Nepomuceno sagrou-se o vencedor da primeira edição do prémio BOOK.IT com a obra O Espião Português, tendo este romance sido editado em livro igualmente pela ASA.
A obra vencedora do Prémio Literário BOOK.IT 2013 será igualmente apresentada em Torres Novas, numa sessão que terá lugar no próximo sábado, dia 14, pelas 16h30, na livraria book.it de Torres Novas.

[TopSeller]Opinião "Liberta-me", de J. Kenner

Titulo: Liberta-me
Autor: J. Kenner
  

Ele era o único homem que ela não podia evitar. E o único homem a quem ela não conseguia resistir.
Nikki Fairchild tem 24 anos e parte do Texas para Los Angeles. Bela, inteligente e criativa, ambiciona montar o seu próprio negócio na área da tecnologia. Damien Stark tem 30 anos e é uma antiga estrela do mundo do ténis. Atualmente é um empresário rico, poderoso e bem- -sucedido, com negócios em todas as áreas. Sensual, ousado, e controlador, Damien é desejado por todas as mulheres que o rodeiam.
Os caminhos de ambos cruzam-se, dando lugar a um romance arrebatador, revestido de uma carga emocional e erótica tão poderosa que os consome. Mas tanto Damien como Nikki possuem segredos que temem partilhar. Poderão os fantasmas do passado forçar a sua separação?
A história de uma paixão obsessiva entre um homem que não conhece a palavra «não», e de uma mulher que sabe dizer «sim», num tom excitante e com todos os detalhes.


Este é um daqueles livros que li em pouco tempo! Muito “na onda” das Cinquenta Sombras de Grey, foi um livro que me prendeu desde o início de uma forma surpreendente. Confesso que estava um pouco receosa devido ao facto desta temática começar a tornar-se exaustiva, mas o enredo é de tal forma interessante que me prendeu até ao fim e me deixou curiosa com a continuação.
A autora não é propriamente uma novata, apesar de ser a primeira vez que encontro um dos seus livros no mercado literário português e, depois deste livro, estou completamente disponível a ler mais das suas obras. A avaliar por “Liberta-me”, o seu trabalho parece ser muito interessante e a forma como a autora toca em assuntos mais delicados, faz aumentar ainda mais a minha curiosidade em relação a outros dos seus livros.
“Liberta-me” é então uma história que brinca com o nosso psicológico, fazendo-nos questionar o certo e o errado e, talvez para quem não consiga distinguir a realidade da fantasia, seja um pouco complicado de apreciar esta história por aquilo que é. Apesar das semelhanças com a famosa trilogia de E.L. James (e de outras tantas já existentes), apaixonei-me por este livro devido principalmente à ideia de não haver perfeição nos seus protagonistas. Eles podem ser belos e ricos, mas as suas cicatrizes (físicas ou psicológicas) torna-os imperfeitos e posso mesmo dizer, quase reais. No meu entender, não existe aquela noção de “eu quero, posso e mando”, apenas há a ideia de controlo devido ao medo de perder a pessoa que se ama. Essa ideia não é correcta, mas neste livro faz todo o sentido. Damien e Nikki são tão parecidos e perfeitos um para o outro que não poderia existir outra maneira de comandar toda a história. É verdade que Damien ainda não contou os seus segredos à sua amada, mas acredito que em breve iremos descobri-los. Acredito que apesar de parecer o elo mais forte, vai tornar-se no mais sofredor, naquele que mais teve de lutar para sobreviver à sua infância e adolescência. Esta fórmula não é nova, mas continua a ser um sucesso!
Quero ler mais, quero saber como vai continuar esta história! Tenho a certeza que J. Kenner preparou algo muito bom e, por isso, fica o desejo e a esperança da nossa editora portuguesa não demorar muito na publicação dos outros livros. Adorei!

[Clube do Autor]Quer fazer uma pergunta a Miguel Sousa Tavares? Vamos a isso!

Quer fazer uma pergunta a Miguel Sousa Tavares?

Tem até dia 15 de Dezembro para participar e fazer chegar a pergunta que gostaria de ver respondida pelo jornalista. As perguntas podem ser enviadas para o email info@clubedoautor.pt ou por mensagem através da página da editora Clube do Autor no facebook. Serão selecionadas 10 perguntas e os respetivos autores serão avisados por email no dia 16 de Dezembro.
O encontro de Miguel Sousa Tavares com os seus leitores está agendado para as 19h00, na Fnac Chiado, dia 17 de Dezembro.


Quer fazer uma pergunta a Miguel Sousa Tavares? Vamos a isso!

[Quetzal]Entrega do Grande Prémio de Crónica APE

Entrega do Grande Prémio de Crónica APE / C.M. Sintra a J. Rentes de Carvalho, no dia 10 de dezembro

A cerimónia oficial de entrega do Grande Prémio de Crónica, a J. Rentes de Carvalho, pelo livro Mazagran, decorrerá na próxima 3ª feira, dia 10 de dezembro, às 17h, no Auditório da Biblioteca Municipal de Sintra.
Recordamos que o júri constituído por Francisco Duarte Mangas, Manuel Frias Martins e Serafina Martins, atribuiu, por unanimidade o prémio à obra de J. Rentes de Carvalho, a quem, no ano anterior, já tinha sido atribuído o Grande Prémio de Literatura Biográfica, pelo livro Tempo Contado.



J. Rentes de Carvalho nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia, onde viveu até 1945. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu no Rio de Janeiro, em São Paulo, Nova Iorque e Paris. Em 1956 passou a viver em Amesterdão, na Holanda, como assessor do adido comercial da Embaixada do Brasil. Licenciou-se (com uma tese sobre Raul Brandão) na Universidade de Amesterdão, onde foi docente de Literatura Portuguesa entre 1964 e 1988. Em 2012 foi galardoado com o Grande Prémio de Literatura Biográfica APE/Câmara Municipal de Castelo Branco 2010-2011 com o livro Tempo Contado. Os seus livros Com os Holandeses, Ernestina, A Amante Holandesa, Tempo Contado, La Coca, Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia, O Rebate, Mazagran e Mentiras & Diamantes estão atualmente disponíveis na Quetzal, que continuará a publicar o conjunto das suas obras.

[Porto Editora]“Bombeiro”, “irrevogável” e “inconstitucional” lideram votação para “Palavra do Ano” 2013‏


Três palavras destacaram-se nestes primeiros dias de votação. Dentro de uma semana, será divulgado novo ponto de situação.
As palavras “Bombeiro” (44%), “Irrevogável” (19%) e “Inconstitucional” (10%) ocupam os três primeiros lugares da votação da “Palavra do Ano” 2013, que se iniciou no passado dia 2 de dezembro e que se prolonga até ao último minuto deste ano.
A votação das restantes sete palavras apresenta-se da seguinte forma: “Grandolada”, 9%; “Papa”, 6%; “Coadoção”, “Pós-troika” e “Swap”, 3%; “Piropo”, 2%; e “Corrida”, 1%.


Na próxima sexta-feira, dia 13, a Porto Editora divulgará os resultados provisórios. 
As dez palavras vão estar a votação no site www.portoeditora.pt/palavradoano até 31 de dezembro. A palavra vencedora será anunciada a 3 de janeiro de 2014, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures. Nas edições anteriores, as palavras vencedoras foram “Entroikado” (2012), “Austeridade” (2011), “Vuvuzela” (2010) e “Esmiuçar” (2009).

[20|20 Editora]Jeff Kinney, James Patterson e Janet Evanovich: os três autores que mais vendem nos EUA‏


O Natal é a altura do ano em que as editoras, por todo o mundo, lançam os seus "pesos pesados" na esperança de alcançarem um objectivo claro, ou seja, o top de vendas.
E é com muita satisfação e orgulho que vemos, nos EUA, três autores da 20l20 Editora a ocuparem o 1.º LUGAR do TOP ABSOLUTO de VENDAS, e o 1.º e 2.º LUGARES NO TOP de FICÇÃO.
Se Jeff Kinney já conquistou os jovens leitores portugueses – o último título da coleção bestseller O Diário de um Banana ocupa o 3.º lugar no TOP ABSOLUTO de VENDAS em Portugal, atrás dos dois mais recentes títulos de José Rodrigues dos Santos (Fonte: Expresso.pt), já James Patterson, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo, e Janet Evanovich, autora de policiais com mais de 75 milhões de livros vendidos, estão a conquistar todos os dias novos leitores em Portugal.

TOP ABOLUTO

 "O Diário de um Banana 8: Ora Bolas!", de Jeff Kinney (Publicado em Portugal pela Booksmile)


TOP HARDCOVER FICTION

1. "Cross My Heart" de James Patterson (Publicado em Portugal pela Topseller)

2. "Takedown Twenty" de Janet Evanovich (Publicada em Portugal pela Topseller)

3. "Sycamore Row" de John Grisham (Doubleday)

4. "Doctor Sleep" de Stephen King (Scribner)

5. "King and Maxwell" de David Baldacci (Grand Central Publishing)