[Quinta Essência]Opinião "Todos os Teus Beijos",de Laura Lee Guhrke

Titulo: Todos os Teus Beijos
Autor: Laura Lee Guhrke


Todos conhecem Dylan Moore - o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer - mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?


É neste género de livros que encontro a minha paz! Não sei se conseguirei explicar-vos, mas mesmo gostando de vários géneros literários há algo neste que me mantém cativa, que não me deixa sossegada até que devore o livro que tenho em mãos. Pergunto-me muitas vezes qual a razão de tal acontecer e, na minha sede por respostas, fico-me pela ideia do meu intenso amor pela história, pelos usos e costumes de uma época que me parece mágica. É verdade que nem tudo era tão bonito e também é verdade que nos romances tudo é mais florido do que acontecia na realidade, mas talvez toda essa subtileza com que o assunto é tratado torne estes livros ainda mais especiais.
Já conhecia algumas das personagens mencionadas neste livro, tais como Dapne, Anthony e Viola, pois tinha lido anteriormente o primeiro livro desta serie, com o título “Prazeres Proibidos”, apesar disso confesso que havia alguns detalhes que já não me lembrava. Felizmente esses detalhes não são muito importantes para este livro, apesar de serem uma ajuda para compreender a história na totalidade. Novamente a autora primou pela ausência de descrições que apenas iria cansar o leitor, enriquecendo não apenas o ambiente em que viviam as personagens, mas também toda a acção. Apesar da falta de descrições, foi no meu entender muito fácil dar largas á imaginação e transportar-me para aquele mundo. Este livro tem como personagem principal Dylan, um amigo de Anthony que sofreu um grave acidente enquanto andava a cavalo e Grace Cheval, a perceptora da sua filha. Duas personagens que parecem tão diferentes, mas que o destino junta de uma maneira inequívoca. A relação de ambos não me pareceu forçada e, ao contrário do que ultimamente estamos habituados, os sentimentos que os unia foram crescendo aos poucos e quando finalmente consumaram a sua paixão ambos tinham a certeza do que havia entre eles. Existe ainda outro elo no meio desta história de amor, a filha de Dylan. Apesar de no início parecer uma menina muito mal comportada e birrenta, a pequena Isabel irá demonstrar ser uma menina muito querida e que apenas precisava do amor do pai e daqueles que a rodeavam para mostrar a sua verdadeira personalidade.
Mais um livro publicado pela Quinta Essência e que não vão querer perder! Apesar de não estar dentro das novidades da editora (que a cada mês nos presenteia com títulos fantásticos!), este é um livro ao qual não devem resistir. Cheio de momentos românticos e de humor…um livro que transmite toda a essência de Laura Lee Guhrke como autora! Adorei!

0 comentários:

Enviar um comentário