[Editorial Presença]Opinião "Prometo Amar-te",de Kim Carpenter, Krickitt Carpenter, Dana Wilkerson

Titulo: Prometo Amar-te
Autores: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter, Dana Wilkerson


Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximavam contava-se uma fé religiosa profunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido.
Prometo Amar-te é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou o filme homónimo. Um amor único na vida pode ter uma segunda oportunidade?



Já conhecia esta história através do filme que estreou em Portugal, em Fevereiro de 2012, mas ler o livro é algo realmente espantoso.
A história de amor de Kim e Krickitt, que no início foi tão bela, rapidamente se transforma em pesadelo devido a um acidente de viação, que deixa a rapariga com graves lesões cerebrais e com uma profunda amnesia profunda que não a deixa recordar o ultimo ano e meio da sua vida, ou seja, todo o tempo de namoro e casamento com Kim. É realmente uma historia triste em que vemos Kim a lutar com todas as suas forças pelo amor da sua vida, sempre a deixar nas mãos de Deus o seu futuro e o do seu casamento. A leitura deste livro foi, para mim, uma lição de vida e, apesar de as histórias verídicas deixarem-me sempre com um gostinho amargo na boca, gostei realmente de o ler. Tudo é contado de uma forma muito directa, mas ao mesmo tempo leve, levando o leitor a tomar consciência das dificuldades entre o casal, mas a não se cansar com tudo o que se ia passando. Achei que Kim era um homem excepcional, que amava realmente a sua mulher e que, apesar das dificuldades, nunca desistiu dela, mesmo quando tudo parecia perdido. Acredito que tudo tenha sido ainda mais difícil do que é descrito no livro, não apenas a nível sentimental, mas também a nível financeiro. A forma como ambos se foram aguentado foi realmente incrível e faz-nos pensar se a pessoa que temos (ou teremos) ao nosso lado faria o mesmo por nós.
O livro é pequeno, apenas tem 160 páginas, mas cada uma é especial pela história que nos conta. É, sem dúvida, um excelente presente de Natal e um livro perfeito para ler numa tarde fria de inverno à lareira. Parabéns à Editorial Presença por nos trazer estas histórias tão especiais. Para finalizar, deixo-vos o vídeo com o trailer do filme. Espero que gostem tanto do livro, como do filme! Eu gostei muito…



0 comentários:

Enviar um comentário