[Asa]Domingos Amaral apresenta a obra vencedora do Prémio Literário BOOK.IT 2013: «O Enigma de Sagres», de Jorge M. Fazenda.‏

O Enigma de Sagres, de Jorge M. Fazenda, é lançado amanhã na nova livraria book.it dos Restauradores  Amanhã, dia 11 de dezembro, pelas 19h, a ASA irá lançar, na novíssima livraria book.it dos Restauradores, em Lisboa, a obra vencedora do Prémio Literário BOOK.IT 2013: O Enigma de Sagres, de Jorge M. Fazenda.
A obra, que será apresentada pelo jornalista e escritor Domingos Amaral, é a brilhante estreia na ficção de Jorge M. Fazenda, um português que percorreu todo o mundo, mas que regressa sempre a Sagres. E é ali, no Sul de Portugal, que se desenrola um drama silencioso, e uma intriga internacional que pode alterar para sempre o curso da II Guerra Mundial… E se um guardião do farol de Sagres tivesse descoberto um pacto secreto entre Hitler e Salazar?

Jorge M. Fazenda, 65 anos, nascido em Lisboa, foi comissário de bordo da TAP. Durante anos conciliou os voos com a escrita, sobretudo em jornais e revistas, e dedicou-se também à política, sendo eleito, por duas vezes, presidente da junta de Alcorochel (freguesia do concelho de Torres Novas onde reside). Homem dos sete ofícios, com interesses que vão da música à pintura, passando pelo teatro e pela fotografia, publica agora o seu primeiro romance, Prémio Literário BOOK.IT 2013. Destinado a todos os residentes em Portugal continental e ilhas que nunca tenham editado nenhuma obra, o Prémio Literário BOOK.IT distingue anualmente, através da respectiva publicação, um texto inédito – romance, história de vida ou contos -, escrito em língua portuguesa. À edição deste ano do Prémio Literário BOOK.IT apresentaram-se 561 candidaturas, entre romances, novelas, histórias de vida, contos e poesia. Nuno Nepomuceno sagrou-se o vencedor da primeira edição do prémio BOOK.IT com a obra O Espião Português, tendo este romance sido editado em livro igualmente pela ASA.
A obra vencedora do Prémio Literário BOOK.IT 2013 será igualmente apresentada em Torres Novas, numa sessão que terá lugar no próximo sábado, dia 14, pelas 16h30, na livraria book.it de Torres Novas.

0 comentários:

Enviar um comentário