[Porto Editora]Porto Editora lança inquérito para a Palavra do Ano 2013‏

A uma semana de serem reveladas as palavras candidatas a “Palavra do Ano” 2013, a Porto Editora convida os portugueses a sugerirem o vocábulo que marca este ano.

Antes de anunciar a lista das 10 palavras candidatas a “PALAVRA DO ANO” 2013, a Porto Editora decidiu promover um inquérito online para dar a oportunidade aos portugueses de participarem nesta iniciativa com propostas de vocábulos que estão a marcar este ano. Este inquérito será levado a cabo até ao próximo dia 1 de dezembro, data em que será divulgada a lista de 10 palavras candidatas definida pela equipa de linguistas do Departamento de Dicionários da Porto Editora.
Tal como nas edições anteriores, a lista de palavras candidatas resultará do trabalho permanente de acompanhamento e análise da realidade da língua portuguesa, com base em critérios de frequência de uso e de relevância assumida quer através dos meios de comunicação social e das redes sociais, quer da utilização dos dicionários da Porto Editora nas suas versões online e mobile. Este inquérito online está disponível em www.portoeditora.pt/palavradoano.
A “Palavra do Ano” é uma iniciativa da Porto Editora que tem como objetivo principal enaltecer o património da língua portuguesa, sublinhando a importância das palavras e dos seus diferentes sentidos no nosso quotidiano. Nas edições anteriores, as palavras vencedoras foram “Entroikado” (2012), “Austeridade” (2011), “Vuvuzela” (2010) e “Esmiuçar” (2009).

0 comentários:

Enviar um comentário