[Porto Editora] Prémio Personalidade do Ano 2013

A entrega do prémio realizou-se ontem, no encerramento da conferência “O Melhor do Portugal Tecnológico”, no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro 
O júri dos Prémios Exame Informática decidiu, por unanimidade, distinguir Vasco Teixeira, Administrador e Diretor Editorial do Grupo Porto Editora, com o Prémio Personalidade do Ano 2013.
As razões apontadas pelo júri para a atribuição deste prémio são o trabalho pioneiro da Porto Editora na área da multimédia e o empenhamento da empresa em aliar as Novas Tecnologias ao ensino e à cultura, reconhecendo o papel fundamental que a Porto Editora tem na forma como muitos jovens, educadores e professores usam meios digitais para poderem aceder, aprofundar ou partilhar conhecimento.
Ao mesmo tempo, pesou também o excelente desempenho da WOOK, que se afirmou como a maior livraria virtual portuguesa e cuja estratégia para a comercialização dos eBooks constituiu um dos principais argumentos para que a revista norte-americana Internet Retailer Magazine a colocasse na lista HOT 100 a nível mundial para 2013.
Para Vasco Teixeira, este prémio “é, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho de uma vasta equipa, do profissionalismo, entusiasmo e dinamismo de todos os que trabalham na Porto Editora”. 
A entrega deste prémio realizou-se ontem, ao final do dia, no encerramento da conferência “O melhor do Portugal Tecnológico”, promovida pela revista Exame Informática e pelo jornal Expresso e que decorreu no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro. 

O júri do Prémio Personalidade do Ano 2013 foi presidido por José Tribulet, presidente da comissão executiva e do conselho de diretores do INESC, e composto por Francisco Maria Balsemão, Vice-presidente do Grupo Impresa, José Dias Coelho, presidente da APDSI, Pedro Veiga, ex-presidente da FCCN e professor universitário, e Pedro Miguel Oliveira, diretor Exame Informática.

0 comentários:

Enviar um comentário