[Divina Comédia]Novidade "Amo como o Amor Ama",de Mariana Gray de Castro

Titulo: Amo como o Amor Ama
Autor: Mariana Gray de Castro
Páginas: 400
PVP: 16,90 €
Data de Lançamento: 25 de Outubro de 2013 


Esta antologia vem mostrar que a temática do amor constituía para [Fernando Pessoa] uma outra modalidade de «monólogo dramático» intermitente, emergindo aqui e ali, mas com grande frequência e versatilidade, ao longo de toda a sua obra.
Vasco Graça Moura
Esta antologia organizada por Mariana Gray de Castro apresentanos um Pessoa praticamente desconhecido: apaixonado e carnal, cáustico e sensual, romântico e irónico e tudo. A faceta romântica talvez seja a mais surpreendente; habituámo-nos a ler Pessoa como o escritor do desespero lúcido e da solidão sem princípio nem fim. Mas, como Mariana soube ver, a própria solidão é uma consequência do amor. Sonhado, vivido ou puramente imaginado – pouco importa. […] Pouco importa o que Fernando, ele mesmo, experimentou ou não das delícias e misérias da paixão, do desejo ou do encantamento platónico: o que interessa é que as atraiu para a dor do seu coração e pensou sobre elas com o corpo todo.
Inês Pedrosa


Mariana Gray de Castro formada em literatura inglesa e portuguesa pela Universidade de Oxford e King’s College, Londres. Pós-doutorada nas Universidades de Lisboa e Oxford, onde foi várias vezes professora convidada

0 comentários:

Enviar um comentário