[Quinta Essência]Opinião "Êxtase",de J.R. Ward

Titulo: Êxtase
Autor: J.R. Ward


Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso... e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?



Como se não bastasse o enorme sucesso com a série da Irmandade da Adaga Negra, J.R. Ward presenteia-nos com mais algumas histórias passadas na misteriosa cidade de Caldwell com a série Anjos Caídos. Ando completamente deliciada com estes mundos cheios de vampiros e anjos caídos, numa mistura de romance, acção e mistério, mas é nos pequenos detalhes de cada um dos livros que a autora nos deixa completamente surpreendidos. Adoro a forma subtil com que a ela insere este ou aquele pormenor de cada uma das séries nos seus livros. Neste livro podemos conhecer um pouco a forma como os colegas de Beth Randall (do livro "Na Sombra da Noite") se sentiram após o seu “desaparecimento”. Acaba por ser interessante que as referidas cenas apareçam neste livro e principalmente fica a curiosidade de ler os próximos livros, para conhecer outras coisas que podem vir a ser mencionadas no futuro. Foi um toque de génio, apesar de já não ser a primeira vez que a autora usa este recurso.
Em relação à história deste livro, achei que estava ainda melhor que o anterior. Talvez por já conhecer algumas das personagens, achei que o livro era muito mais interessante que o anterior e a curiosidade para saber o que se iria passar entre Devina e Jim Heron acabou por impulsionar a leitura deste livro. Estas duas personagens, que se vão mantendo ao longo da série, são o que mais me prende à serie. Apesar das histórias principais, que são sempre excepcionais, estes dois têm uma química tão forte que deixam o leitor completamente amarrado àquilo que se vai passando e ansiando pela cena seguinte em que os dois se irão confrontar. Matthias e Mels são as personagens principais neste livro, são eles que vão fazendo com que tudo o resto se movimente e, cada passo que dão, faz com que várias alternativas apareçam e talvez por isso a história vai-se tornando cada vez mais interessante. Não notei qualquer falha no enredo, a autora pareceu-me muito cuidadosa nas decisões tomadas e, até mesmo nos momentos com mais acção, o leitor não se sente perdido no meio de tanta descrição ou pormenores do que se está a passar.
É, sem dúvida, um livro extraordinariamente bem escrito e que fará as delícias de qualquer fã. J.R. Ward apresenta-se cheia de força e com uma imaginação sem limites. Espero ansiosa pelo próximo livro. 

0 comentários:

Enviar um comentário