[Bertrand]Novidade "Continente Selvagem",de Keith Lowe

Titulo: Continente Selvagem – A Europa no Rescaldo da Segunda Guerra Mundial
Autor: Keith Lowe
Tradutor: Rita Guerra
N.º de páginas: 528
PVP: 24,40 €
Data de lançamento: 18 de outubro


As paisagens tinham sido devastadas, cidades inteiras arrasadas e mais de trinta e cinco milhões de pessoas mortas. Em quase todo o continente, as instituições que agora tomamos como certas – a polícia, os media, os transportes, os governos locais e nacionais – estavam completamente ausentes ou irremediavelmente comprometidas. A taxa de criminalidade subia em flecha, as economias colapsavam e a população europeia encontrava-se no limiar da fome.
Neste estudo pioneiro sobre os anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial, Keith Lowe descreve uma Europa que permanecia atormentada pela violência, em que diversos segmentos da população ainda não tinham aceitado o fim da guerra. Descreve a limpeza étnica e as guerras civis que dilaceraram as vidas das pessoas comuns, do mar Báltico ao Mediterrâneo, e o estabelecimento de uma nova ordem mundial que trouxe, por fim, a estabilidade a um continente estilhaçado.




Após mais de uma década como editor de obras históricas, Keith Lowe é, agora, autor e historiador a tempo inteiro. O seu trabalho especializado na Segunda Grande Guerra é mundialmente reconhecido, o que o tornou presença habitual na televisão e na rádio, tanto na Grã-Bretanha como nos Estados Unidos. É autor de Inferno: The Devastation of Hamburg, 1943, uma obra aclamada pela crítica.

0 comentários:

Enviar um comentário