[1001 Mundos]Opinião "Desejo Insaciável",de Kresley Cole

Titulo: Desejo Insaciável
Autor: Kresley Cole


Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir…
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira. Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.
Uma vampira enredada na sua mais selvagem fantasia…
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.
Um desejo que tudo consome…
~ Mas um mal antigo do seu passado reaparece… Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?



Desde que foi publicado no nosso país, em Novembro de 2010, que tinha alguma curiosidade acerca deste livro e muitas foram as vezes que dei por mim com ele nas mãos, ansiosa por o trazer para casa. Infelizmente, nesses momentos o orçamento era sempre um pouco escasso e nunca houve possibilidade para o comprar…e agora vejo o que estive a perder!
Kresley Cole possui um talento incrível para o romance paranormal e vi-me capturada pelo seu enredo de uma forma tão forte que me mantive presa até ao momento em que terminei a leitura do livro (que foi feita em poucas horas). O nome da autora é já conhecido no nosso país e já tinha lido outras opiniões em vários blogues, só não esperava ficar tão fascinada por esta serie. A história é envolvente, com muita acção, romance e sensualidade, mas está escrito de uma forma muito cuidada e, ao contrário de muitos livros que circulam actualmente no mercado literário mundial, não possui qualquer tipo de linguagem crua e pormenores que possam ferir mentes mais impressionáveis. Adorei também as personagens, a forma como estavam caracterizadas e as relações que mantinham entre si. Achei as tias Valquírias muito engraçadas, sendo Nix aquela que mais me divertiu e Annika a que mais me fez zangar pela sua teimosia em não respeitar a vontade de Emma durante quase todo o livro (apesar de compreender as suas razões). Emma, que no final acabou por me cativar bastante, foi durante uma boa parte do livro alvo da minha irritação. Parecia-me que não sabia muito bem o que queria, pois apesar de compreender e aceitar as explicações de Lachlain num minuto, no outro estava a fugir dele e a gritar como se a quisessem matar. Por outro lado Lachlain foi a personagem que mais adorei! Apesar de à primeira vista parecer uma frio guerreiro, que só se importava com a ideia de ter encontrado a sua parceira e de a reclamar para si, a verdade é que o vimos amadurecer ao longo da história. A crescer e aprender com os seus erros, importando-se cada vez mais pela pessoa que tinha do seu lado e a ama-la intensamente.
Na capa está impressa uma citação da autora Sherrilyn Kenyon que diz “Um Romance Único” e não posso deixar de concordar com as estas palavras. Kresley Cole criou uma serie fantástica, com enredos surpreendentes e que nos faz desejar ter a possibilidade de conhecer as historias de cada uma das personagens que vamos encontrando nos seus livros. É então um romance único, com personagens e historias excepcionais que nos deixam a suspirar por mais…

4 comentários:

  1. Chegaram a fazer alguma continuação deste romance?
    Gostava mais da capa anterior...agora está na moda as capas com modelos em poses sensuais (que nem sempre ficam bonitas...) A outra era mais simples e mais bonita na minha opinião.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana!
      Não houve continuação e também não há previsão de publicação do resto dos livros. O que é uma pena, porque são livros fantásticos^^ Espero que mesmo assim as pessoas não desistam de ler e apreciar o livro :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá, flor!
    Não conhecia seu blog, mas vi a publicação sobre a Kresley Cole no grupo de blogueiros literários e corri para conferir! Li somente um livro desta autora e ADOREI. Ela me encantou, tal como encantou você.
    Estava pensando quais livros deveria ler dela, agora já tenho uma preciosa dica. Adoro vampiros e lobisomens, essa temática sobrenatural rende tantas cenas interessantes! Desde as selvagens lutas até o mais romântico instinto. :)
    Enfim, com certeza pretendo conhecer esse livro.

    Adorei seu blog. Estou seguindo! Convido a conhecer o meu (rs):
    www.myqueenside.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francine! Muito obrigada pelo comentario e pela visita! Este é um livro imperdivel, espero que você goste^^
      Já estou seguindo seu blog.

      Beijinho

      Eliminar