[Quinta Essência]Opinião "Irresistível", de Jessica Bird

Titulo: Irresistível
Autor: Jessica Bird


A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro - é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito. A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia - e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder... um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma- se numa paixão que tudo consome... e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles. Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado... a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.



Muitos são aqueles que nunca ouviram falar de Jessica Bird e que quando ouvem o seu nome franzem o nariz com uma expressão de completa confusão no rosto, quando na verdade este é apenas o verdadeiro nome de uma das autoras mais conhecidas da actualidade. Mais conhecida como J.R. Ward e pelas suas sagas A Irmandade da Adaga Negra e Anjos Caídos, Jessica Bird escreve também romances contemporâneos usando o seu verdadeiro nome, com uma escrita completamente diferente, mas mantendo a qualidade a que estamos habituados. Este “Irresistível” vem dar continuidade ao anterior livro publico pela Quinta Essência “Diz-me Quem És” e conta-nos a historia de Callie, meia-irmã de Grace e de Jack, amigo desta.
Desde que apareceu no livro anterior fiquei muito curiosa acerca desta personagem que tinha aparecido de repente. Havia tanto nela que permanecia escondido e tantos eram os caminhos que poderiam surgir através desta dela que quando soube da existência deste livro fiquei ansiosa pelo momento de o ter nas mãos. Tal como no livro anterior, a história flui com normalidade e sem grandes complicações no enredo, ao mesmo tempo que nos vai dando algumas noções acerca do incrível trabalho de Callie. Pelo que li neste livro, pude compreender um pouco do cuidado e atenção extremas que este tipo de profissão exige. Acredito que, pelo menos duas das principais missões de um livro seja transmitir mensagens especiais ao leitor e também dar a conhecer algo novo. Não tenho dúvida que este livro cumpriu estes objectivos de uma forma exemplar. As personagens também se encontram construídas de forma a transmitir segurança e apesar de ser uma historia em que quase que sabemos o que irá acontecer logo do principio nos consegue ainda surpreender com pequenos detalhes. 
Seja como J.R.Ward ou como Jessica Bird, ela consegue sempre surpreender-nos de forma extremamente positiva e por isso espero continuar a poder acompanhar os seus livros no nosso país.

1 comentário:

  1. Realmente a autora tem livros excepcionais. Parece ser mais uma excelente leitura, vou anotar para adquirir futuramente.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar