[Porto Editora]Novidades da "rentrée"‏



O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, acolheu, esta manhã, a apresentação de novidades das chancelas da Porto Editora para a rentrée literária. Os grandes destaques são a entrada de Richard Zimler para o catálogo da Porto Editora – já com um novo livro em outubro –, a muito aguardada publicação do novo romance de Valter Hugo Mãe e o início da publicação de livros de poesia e prosa de Sophia de Mello Breyner Andresen na Assírio & Alvim.
Pela Porto Editora, Cláudia Gomes deu especial ênfase ao romance de Valter Hugo Mãe, intitulado A Desumanização, que estará nas livrarias ainda este mês, e ao mais recente livro do prestigiado chef Jamie Oliver, Poupe com Jamie. Por sua vez, Manuel Alberto Valente realçou a publicação do primeiro romance de Richard Zimler na Porto Editora, A Sentinela, que virá acompanhado de uma nova edição de O Último Cabalista de Lisboa. Anunciou ainda a homenagem a Mário de Carvalho que será feita na próxima edição do festival Escritaria, em Penafiel, pretexto ideal para a publicação de um novo livro de inéditos do autor, que terá como título A liberdade de pátio. Pela Sextante Editora, João Rodrigues destacou o primeiro romance da poeta Ana Luísa Amaral, Ara, e Libra, de Don DeLillo, o grande romance sobre o assassinato de J. F. Kennedy, que ocorreu há 50 anos. Vasco David, da Assírio & Alvim, sublinhou o início da publicação da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, com oito títulos até ao fim deste ano, e o lançamento de O Senhor Pina, um livro infantojuvenil de Álvaro Magalhães dedicado a Manuel António Pina.
No final da apresentação abordou-se o evento literário Porto de Encontro, que contou com 5.000 espectadores em dois anos, e Richard Zimler falou aos jornalistas do novo romance, A Sentinela.
Foram apresentados 56 títulos, distribuídos por cinco chancelas: Porto Editora, Albatroz, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Sextante e Assírio & Alvim.

0 comentários:

Enviar um comentário