[Porto Editora]Novidade "A Travessia",de Wm. Paul Young

Título: A Travessia
Autor: Wm. Paul Young
Tradução: Luís Miguel Coutinho
Págs.: 304
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

O sucessor de A Cabana 18 milhões de exemplares depois, eis A Travessia, novo romance de Wm. Paul Young
O romance A Cabana, de Wm. Paul Young, publicado pela Porto Editora em 2009, foi um caso de sucesso impressionante: vendeu, no mundo inteiro, mais de 18 milhões de exemplares. Em Portugal, teve, até ao momento, doze edições e vendeu perto de 80 mil exemplares. Agora, a 20 de setembro, chega finalmente a Portugal o novo romance do autor, intitulado A Travessia. Este novo romance de Wm. Paul Young conta a história da transformação de um homem, Anthony Spencer, numa viagem entre o céu e a terra – uma jornada de redenção em busca de uma segunda oportunidade que não vai deixar ninguém indiferente. Relembre-se que, em A Cabana, segundo o próprio autor, «a questão central é a da bondade de Deus». O livro foi escrito em 2005, para explicar aos seis filhos de que forma lidou com as tragédias da sua própria vida. Começou por ser uma modesta edição de autor para familiares e amigos e tornou-se num êxito avassalador, discutido em todo o mundo. 


Anthony Spencer é um empresário de sucesso, um homem orgulhoso e egocêntrico que não olha a meios para conseguir os seus objetivos. Um dia, o destino prega-lhe uma partida: um AVC deixa-o nos cuidados intensivos, em estado de coma. Entre a vida e a morte, Anthony vê-se num mundo que espelha a dor e a tristeza que tem dentro de si. Confuso, sem compreender exatamente onde está e como foi ali parar, viaja pela sua consciência para compreender quem realmente é e descobrir tudo o que tem perdido ao longo da vida: a esperança, a amizade genuína e o amor verdadeiro, sentimentos que há muito o seu coração deixara de sentir. Em busca de uma segunda oportunidade, Anthony fará uma jornada de redenção e encontro com o seu verdadeiro ser.


Wm. Paul Young é o autor do romance A Cabana, obra recordista de vendas do The New York Times. Filho de missionários, nasceu no Canadá e foi criado pelos pais no seio de uma tribo indígena da antiga colónia holandesa da Nova Guiné Ocidental. Sofreu grandes perdas durante a infância e o início da idade adulta. Atualmente, vive em “estado de graça” com a família, no Noroeste dos EUA.


OPINIÕES SOBRE A CABANA
O livro é espetacular, completamente diferente de tudo o que tenho lido. De tal maneira fiquei colado àquelas páginas, que vou lê-lo outra vez. Acho que a partir de agora vou viver a vida de outra maneira.
João Chaves, Oceano Pacífico, RFM

Bati mesmo o meu recorde de ler um livro: 4 dias! Acho que está ali espelhado o que muitos de nós gostávamos que acontecesse e, mais que isso, está ali tudo aquilo que nos diz o Antigo Testamento, mas que nós, ainda mais nos dias que correm, nos esquecemos amiúde. Fez-me acreditar este livro. Fez-me rir e chorar, coisa rara num livro.
Paulo Fragoso, RFM

Tema muito bem desenvolvido e de profunda interioridade. A Cabana é também uma obra com o sopro da inspiração e por isso mesmo tem a centelha do seu talento criador. É mais uma boa forma de Ele nos falar e de nós leitores podermos ler… Nele, através da obra inspirada de um escritor.
António Sala, locutor de rádio

0 comentários:

Enviar um comentário