[Bertrand]Novidade "O Preço da Desigualdade",de Joseph E. Stiglitz

Titulo: O Preço da Desigualdade
Autor: Joseph E. Stiglitz
Género: Economia
Tradutor: Dinis Pires
N.º de páginas: 496
PVP: 19,90 €
Data de lançamento: 13 de setembro



«Numa era em que a maioria dos norte-americanos via a economia como a ciência do dinheiro, eu era, por muitos motivos, um improvável candidato a economista. A minha família tinha ideais políticos e ensinou-me que o dinheiro não era importante; que o dinheiro não compra a felicidade; que o que importa é dedicarmo-nos aos outros e à nossa vida mental. Não obstante, na tumultuosa década de 1960, uma vez que me expus a novas ideias em Amherst, apercebi-me de que a economia era muito mais do que o estudo do dinheiro – era, na verdade, uma forma de pesquisa capaz de abordar as causas fundamentais da desigualdade (…)»
Em O Preço da Desigualdade, Joseph Stiglitz mostra-nos que a desigualdade crescente não é algo inevitável e que são os interesses financeiros que, no processo de criação da riqueza, sufocam o verdadeiro e dinâmico capitalismo.
Com a sua visão única, Stiglitz analisa o cenário mundial, lançando hipóteses sobre as implicações que o crescimento da desigualdade terá na democracia, na política monetária e orçamental, e na globalização.




Vencedor do Prémio Nobel da Economia, em 2001, e da Medalha John Bates Clark, Joseph Stiglitz é professor de Economia na Universidade de Columbia. Foi também vice-presidente sénior do Banco Mundial.

0 comentários:

Enviar um comentário