[SDE]Opinião "O Toque do Highlander",de Karen Marie Moning

Titulo: O Toque do Highlander
Autor: Karen Marie Moning



Ele desafiaria os limites do tempo por uma noite nos braços dela…
UM GUERREIRO DE PODERES IMORTAIS
Ele era um poderoso guerreiro escocês que vivia num mundo movido por antigas leis e magia intemporal. Mas nada poderia preparar o laird do Castelo Brodie para a encantadora e amaldiçoada jovem que jazia diante dele. Um terrível golpe do destino tinha-a feito recuar 700 anos no tempo para a sua câmara privada, a tentá-lo com a sua beleza — e a seduzi-lo com um desejo que ele jamais lograria saciar. Pois esta mulher que ele ardia por possuir era igualmente a mulher que ele recusara destruir.
UMA MULHER APANHADA NAS BRUMAS DO TEMPO
Quando Lisa sentiu a terra mover-se sob os seus pés, a feroz e independente mulher do século XXI jamais sonhou que estivesse a cair… direita a outro século. Mas o poderoso guerreiro nu que jazia postado de olhos fulgurantes nela era simplesmente demasiado real… e perigosamente arrebatador. Irresistivelmente atraente, sem dúvida... mas Lisa não tinha intenção de permanecer nesta bárbara terra dilacerada por guerra e traição. Como poderia ela saber que o seu sedutor captor tinha outros planos para ela? Planos que a salvariam de um trágico destino? E como poderia saber que este homem que há muito renunciara ao amor desafiaria o próprio tempo para a reclamar?




Os seus livros já são publicados há muito tempo no nosso país, mas para mim Karen Marie Moning é uma descoberta recente. O seu nome já tinha sido tantas vezes mencionado por amigos e conhecidos que tive de experimentar e agora não quero outra coisa!
Esta série tem vários elementos que me fascinam e talvez por isso tenha sido tão fácil ficar presa a ela. São poucos os livros que tenham viagens no tempo e romance paranormal aos quais não fico rendida e agora fico zangada comigo mesma quando vejo que andei a perder a oportunidade de ler livros de uma autora fantástica.
“O Toque do Highlander”, apesar de ser o mais recente livro da autora, publicado pela Saída de Emergência, é na verdade o terceiro livro da série e é o segundo que leio. Um livro fantástico e que não deixa margens para dúvida para o incrível talento da autora. Gostei muito de toda a história, principalmente da forma como Lisa foi parar ao passado. Moning criou um enredo sólido e até mesmo realista, sem recorrer a grandes explicações que apenas viriam a cansar o leitor e a estragar todo o ambiente da trama. As personagens estão também bem construídas e logo no início vão criando muita empatia, fazendo com que se torne muito difícil deixar o livro de lado para realizar uma ou outra tarefa doméstica ou até mesmo para ir trabalhar.
O ambiente vivido na Escócia Medieval foi muito bem criado, mas é quase esquecido perante um romance tão bonito, mas ao mesmo tempo engraçado como o das duas personagens principais, pois ambos possuem personalidades muito fortes e não se deixam levar facilmente pela vontade do outro. É com alguma satisfação que vejo que neste livro não existe fraqueza de espírito nos protagonistas, isso torna toda a história muito mais interessante e divertida.
Acabou por ser bastante compensador aprender mais um pouco acerca de Adam Black. Esta é uma personagem que se mantém ao longo de toda a série e pela qual me mantenho muito curiosa, apesar não estar presente fisicamente em todos os livros, o seu nome acaba por ser mencionado várias vezes e o mesmo acontece com a sua raça. Estou ansiosa por ler o livro “Amante Imortal” para conhecer a sua história na totalidade.
O final deste livro acabou por ser bastante surpreendente, apesar de esperar um ou outro detalhe. Mais uma história a não perder!

0 comentários:

Enviar um comentário