Á Procura de Indie #4 / Searching for Indie #4: Cristiane Serruya




Bio: Cristiane Serruya mora no Rio de Janeiro, com o marido e duas filhas. É advogada, especializada em abusos sexuais e violência para com mulheres e crianças. Tem um mestrado em Lei Empresarial e um Barchelato em Artes Criativas. Sempre adorou ler, escrever e ouvir musica. Viveu e estudou em Inglaterra, França, Itália, Suiça e claro, Brasil. Uma das suas paixões é viajar.
Depois de vinte e dois anos a trabalhar como advogada decidiu dar uma oportunidade à escrita. E, incrivelmente, era a peça que faltava na sua vida.

Guest Post:
Olá Ana! Estou muito contente pela oportunidade de participar no blogue. Um tópico interessante que pensei abordar foi: Porque os leitores ficam zangados quando os autores perdem a noção com a realidade? Isso interessa? Afinal é tudo ficção. Bem, na verdade interessa. E muito. Falo de ficção histórica ou contemporânea, seja romance, thriller ou qualquer outra, até paranormal, como vampiros ou lobisomens.
Sou uma leitora ávida euma autora principiante, acabei de publicar os dois primeiros livros da trilogia Trust “Trust: A New Beginning” e “Trust: Betrayed” e “O Homem Moderno”, uma pequena história filosófica.
O primeiro ponto é ter de prender o leitor através de um sentimento suspenso de incredibilidade. Para que o possa transportar para a história criada pela minha imaginação, baseada – ou não, em factos verídicos. É isso que nos permite, como leitores, ter sentimentos profundos por pessoas que na realidade não existem; as suas emoções tornam-se nas nossas emoções, os seus tramas tornam-se nas nossas lágrimas.
Nada escrito de outra maneira irá prender o leitor se as personagens não se tornarem reais para eles.
Uma história ficcional contemporânea como a Trilogia trust inclui factos reais e ficcionais. Todas as personagens principais, Sophia, Ethan e Alistair, são fabricados pela minha imaginação baseados em vários exemplos juntos e em algumas experiencias que tive durante toda a minha vida.
Por exemplo, Sophia é uma advogada viúva, que se mudou para Londresm fugindo do seu passado no seu país. Ela é uma mulher que trabalha como advogada pro bono numa empresa petrolífera, numa fundação para mulheres e crianças abusadas, dá aulas em Cambridge e – Ufff! Como senão bastasse – educa a sua filha e mantem a sua casa limpa e organizada.
“Meu Deus!”, qualquer leitor que não tenha lido os meus livros pensa “Isso é impossível!”
Não, não é! Ela é uma bilionária, com uma educação brasileira, com dezenas de empregados que a ajudam em muitas coisas, tem dúzias de CEOs, CEFs e outros empregados qualificados para fazer grande parte do seu trabalho. Além de que, ela passa muito tempo com a sua filha, que é a prioridade da sua vida e que também tem vários empregados para a servir, como professores, amas e outros. De facto, posso dizer que Sophia tem muito pouco trabalho para fazer. Então, os meus leitores não são atirados de uma forma forçada para a ilusão de “isto não está mesmo a acontecer!”. Se Sophia não tivesse empregados ou senão brincasse com a sua filha, o leitor seria presenteado com algo que eles sabiam que não poderia acontecer, por isso a suspensão de incredibilidade é quebrado. Hm, eu deveria manter isto um segredo, Ana, mas Sophia é a imagem de uma mulher real.
Em resumo, na falha de fazer uma pesquisa adequada ou conhecer o ambiente de que estamos a falar, tornar real o que realmente DEVE ser real, arriscam-se a arruinar a ilusão que qualquer parte da história de Sophia, Ethan e Alistar é real.
Agradeço-lhe Ana, por me ter no seu maravilhoso blogue. Esta é uma óptima oportunidade de partilhar o meu trabalho e pensamentos com os seus leitores. Estarei disponível para todos os interessados em colocar questões no seu website tal como adoro entrar em contacto com leitores, e também no meu, onde há novidades sobre reviews, dicas para a vida e muitos mais sobre os meus livros e personagens.

Twitter: @CrisSerruya


Titulo: Trust: A New Beginning [Opinião]
Autor: Cristiane Serruya

Sinopse: Eles são lindos. Eles são ricos. Eles são fortes e bem sucedidos. Eles têm tudo, mãos não têm amor. E cada um tem um segredo sombrio que assombra os seus passados.
Sophia tem 25 anos e é uma viuva brasileira. É inteligente, lindíssima e parte do seu país depois de uma trágico acidente. Esconde-se de tudo e todos, mantem-se sozinha, dividida entre o amor por um homem morto, o tormento de viver sem parte da sua memoria e o medo de seguir em frente.
Ethan é um dos mais importantes magnatas da indústria do ferro. Como a memória de uma terrivel tarde da sua adolescência assombra-o dia e noite, ele continua à procura da mulher ideal que possa amar – e que também o ame – como ele nunca o fez durante os seus 35 anos…Até que ele encontra Sophia.
Alistar tem 34 anos, é um poderoso banqueiro, à procura de casos de uma noite com mulheres que lhe aqueçam a cama. Com isso ele vai-se castigando fisicamente para combater a sua ira pelas más acções da sua falecida mulher e a sua própria culpa por se ter tornado num homem pervertido durante tantos anos. Qualquer mulher serve e ele tem muito por onde escolher, pois elas vão-se apaixonando irremediavelmente pelo seu charme
Na Europa, nos meses seguintes a Outubro de 2009 o seus caminham vão cruzar-se e confrontar-se. Quem ganhará o premio do amor?


Titulo: Trust: Betrayed [Opinião]
Autor: Cristiane Serruya

Sinopse: Em BETRAYED, o Segundo volume da serie Trust, Sophia, Ethan e Alistair irão enfrentar e rever os actos mais sombrios dos seus passados.
Cada um vai ter de ultrapassar a sua culpa, medos e dor e aprender a perdoar-se a si próprios. Ou sucumbir á sua própria angustia
Alistair Connor MacCraig, um banqueiro poderoso, e Ethan Ashford, um magnata do ferro, estão ambos apaixonados por Sophia Leibowitz, a lindíssima proprietária da Leibowitz Oil.
Sophia apaixona-se por Alistair, mas um segredo obscuro e terrível esconde-se sob a superfície que ela apresenta para o mundo. Quando recupera as suas memorias, vergonha e medo irá tomar controlo sobre si. Será que ela vai ser capaz de encontrar a paz dentro de si?
Alistair é apaixonado por Sophia, mas tem dificuldade em superar a culpa pela morte de sua filha e de suas preferências sexuais. Com a certeza de que não merece ser amado, ele faria de tudo para afastar Sophia, apesar do amor que sente por ela. Será que ele vai ser capaz de encontrar a redenção?
Ethan, não é menos assombrado pelos seus segredos e mentiras. Vive numa realidade alternativa, porque a perda de Sophia é insuportável. Ele faria tudo para ter Sophia de volta em seus braços.


Titulo: The Modern Man: A philosophical divagation about the evil banality of daily acts
Autor: Cristiane Serruya

Sinopse: Uma divagação filosófica sobre a banalidade maléfica dos atos cotidianos.
Com este subtítulo, a autora se dedica a dissecar algumas horas dos pensamentos, sentimentos e vida de um homem, em seu mundo que parou de funcionar, habitualmente regulado por tic-tacs, e as consequências dos seus prévios atos.
Premiado com Menção Honrosa na Faculdade de Direito - PUC-RJ, este trabalho foi originalimente escrito em Português, em 1988 e traduzido pela própria autora em 2013.


***

Bio: I live in Rio de Janeiro, Brazil, with my husband and two daughters. I'm a lawyer, who specializes in cases of sexual abuse and violence against children and women. I also have a Masters in Business Law and a BA in Fine Arts. I've always loved to read, write and listen to music. I lived and studied in England, France, Italy, Switzerland and, of course, Brazil. Traveling is one of my passions - as is keeping fit and healthy.
After twenty-two years of practicing law, I decided to give writing a go. And - amazingly - it was just the piece that was missing in my life.

Guest Post: About a Real Fictional Story
Hello, Ana, I’m so happy to be here with you and your readers. An interesting topic I thought about writing was: Why readers get so mad when an author who is clearly writing fiction loses touch with reality? Should it matter? It’s fiction after all. Well, it matters. And much. I’m talking about historical fiction or contemporary fiction, either romance or thriller or any other, even paranormal, such as vampires and werewolves.
I’m an avid reader and a beginning author, having published the first two books of the TRUST trilogy, Trust: A New Beginning and Trust: Betrayed; and The Modern Man, a short philosophical story.
The first point is that we have to get the reader hooked by the “suspension of disbelief”. To make themselves plunge into a story that’s created by my imagination, based - or not, in real facts. It's what enables us, as readers to care so deeply about people who don't actually exist; their emotions become our emotions, their traumas become our tears. Nothing written in other way will hook the reader if the characters don’t become real to them.
A contemporary fiction novel such as the TRUST TRILOGY includes real and fictional facts. All main characters, Sophia, Ethan and Alistair, are figments of my imagination based on many blueprints mixed together and some experiences I had during my life. 
For example, Sophia, a lawyer widow, who moved to London, fleeing from her past in her own country, is a woman that work as a pro bono lawyer, in an Oil Company, in a foundation for abused women and child, teach in Cambridge and - Ufff! if that wasn’t enough - she dotes on her daughter and her house is keep neat and clean.
‘Oh, my God!’ the reader who hasn’t read the book exclaims. ‘That’s impossible.’
No, it’s not. She is a billionaire, has a Brazilian upbringing, where employees help with many things, has tons of CEOs, CEFs and other qualified employees to do great part of her work. Besides, she expends time with her daughter, who is her priority in life, and who also has tons of employees to serve her, such as teachers, nannies and others. In fact, I’d say Sophia has real few work to do herself. So, my readers aren’t yanked abruptly out of the illusion that "this is not really happening." If Sophia didn’t have employees or didn’t play with her daughter, the reader would be presented with something that they know could not happen, therefore the "suspension of disbelief" is shattered.
Hmm, I should keep it a secret, Ana, but Sophia is a blueprint of a real woman.
In short, by failing to do a proper research or to know the environment you are talking about; making real what actually SHOULD be real, I’d risk ruining the illusion that any part of Sophia, Ethan and Alistair’s story is real.
I thank you, Ana, for hosting me in your amazing blog. This is an amazing opportunity to share my work and thoughts with your readers. I’ll be available for those who are interested in posting or asking questions on your website as I love getting in touch with readers, and also in mine where there are news about reviews, tips for life and much more about the books and characters.

Twitter: @CrisSerruya


Title: Trust: A New Beginning
Author: Cristiane Serruya

Synopsis: They are beautiful. They are rich. They are strong willed and successful. They have everything, but love. And each one of them has a dark secret looming in their past.
Sophia is a 25 year old Brazilian widow. Intelligent and ravishing, she flees from her own country after a tragic incident. Hiding from everyone and everything, she remains alone, torn between the love for a dead man, the torment of living without part of her memory and the fear of moving on.
Ethan is one of the most important tycoons in the steel industry. As the memory of an awful evening in his adolescence haunts him night and day, he keeps looking for an elusive woman whom he could love - and who would love him - as he never has in all his 35 years... Until he finds Sophia.
Alistair is a 34 year old powerful banker, searching for one–night stands with women who will warm his bed. And that he can punish physically to abate his anger for his late wife's black deeds and his own guilt for being such a debauched man for so many years. Any woman will do, and he has many to choose from, as they all fall instantly for his manly, devilish charming ways.
In Europe, in the months after October 2009, their paths will cross and clash. Who will win the prize of love?
This book is the first installment of a trilogy.
It is intended for 18 and up.


Title: Trust: Betrayed
Author: Cristiane Serruya

Sinypsis: In BETRAYED, the second installment of the Trust series, Sophia, Ethan and Alistair will face and revisit their past dark deeds.
Each one of them will need to overcome their guilt, fear and pain and learn to see themselves through forgiving eyes. Or succumb to their misery.
Alistair Connor MacCraig, a powerful banker, and Ethan Ashford, a steel tycoon, are both in love with Sophia Leibowitz, the ravishing owner of Leibowitz Oil.
Sophia fells for Alistair's seduction. She is determined to have a relationship with him but a dark and terrible secret lurks beneath the surface she presents to the world. When she regains her memories, shame and fear will take control of her. Will she be able to find peace within herself?
Alistair is in love with Sophia but he has difficulties overcoming his guilty over his daughter's death and his sexual preferences. Certain that he doesn't deserve to be loved, he would do everything to push Sophia away, despite his love for her. Will he be able to find redemption?
Ethan, no less haunted by his secrets and lies, lives in an alternate reality because the loss of Sophia is too unbearable to face. He would do everything to have Sophia back in his arms.


Title: The Modern Man: A philosophical divagation about the evil banality of daily acts
Author:  Cristiane Serruya

Synopsis: A philosophical divagation about the evil banality of daily acts.
With this subtitle, the author dedicates herself to dissect a few hours of a man's thoughts, feelings and life, in his non-functioning world, which is habitually regulated by tic-tacs, and the consequences of his previous acts.
Awarded with Honors by the Law School, PUC RJ. This work was originally published in Portuguese, in 1988. It was translated by the author herself in 2013.
The ebook and paperback is bilingually written in English and Portuguese.

1 comentário: